Câmara de Blumenau vira puxadinho do executivo municipal

A Câmara de Vereadores de Blumenau informou na sexta-feira, 19, que a sessão dessa terça-feira, 23, terá seu horário alterado para as 15 horas, como acontecia antes da mudança por conta das eleições municipais.

Desde o dia 19 de março as sessões do legislativo de Blumenau acontecem sempre as 9 horas para que os vereadores possam aproveitar melhor o dia para visitar as bases pensando nas eleições de 2024.

Mas como o prefeito Mário Hildebrandt (PL) quer todos os vereadores da base do governo na entrega da revitalização da Ponte dos Arcos, que vai acontecer às 8h30 também dessa terça-feira, a Mesa Diretora se viu obrigada a mudar o horário da sessão.

Essa é apenas uma das decisões da Câmara que mostram o quanto o executivo municipal interfere diretamente no legislativo, que aceita tal intromissão muito por conta dos apoios e cargos que a Prefeitura de Blumenau designa para os nobres colegas.

Neste ano o Brasil vai eleger novos prefeitos, vices e também vereadores e toda cidade que tem seus legisladores reféns das vontades de seus prefeitos, deve mudar isso o mais rápido possível, caso contrário esses mesmos vereadores vão começar a aprovar leis que podem custar muito caro no bolso do munícipe.

Em Blumenau não é diferente, pois há algum tempo temos visto a Câmara Municipal trabalhar para solidificar as vontades políticas e administrativas do prefeito Mário Hildebrandt.

Temos aí um caminho perigoso, pois hoje nenhum componente da base consegue deixar de trabalhar para o governo, caso tenha a vontade de fazê-lo, porque tem um preço muito caro a pagar.

Se pensar em mudar para a oposição, por exemplo, não só verá seus indicados fora da Prefeitura, mas como também verá muita gente trabalhando contra na sua região e como eleição e cargo público é coisa muito séria para um político, não tem como os vereadores mudarem isso por conta própria.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores