Novo lança o maior incômodo da atual administração como pré-candidato a vereador

Desde o ano de 2022 o publicitário Edson da Silva, mais conhecido como Halley MX, vem divulgando nas suas redes sociais os problemas da cidade, em especial os que, segundo ele, a Prefeitura deixa de fazer ou faz malfeito.

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (PL), chegou a processar Edson por conta do apelido “Marionete”, criado por Edson para se referir ao prefeito da cidade. A vice-prefeita também não foi esquecida por ele, que em alguns vídeos chama Maria Regina como “Maria reserva”.

Na Câmara de Vereadores ele diz também ser muito “popular”. Por lá acabou criando apelidos para alguns parlamentares, como o “Dick da Câmara”, “Gollbola”, “Oti”, “Campe Sapo”, “Miguelagem” e “Abelha Petralha”.

Numa das suas falas no plenário, os vereadores Almir Vieira (PP) e Jovino Cardoso Neto (PL) chagaram a chamar Halley de desocupado, por ir assistir as sessões do legislativo e depois criticar as ações dos vereadores na sua rede social.

Edson da Silva decidiu assumir a pré-candidatura a vereador por acreditar que novos nomes devam surgir para que a Câmara Municipal de Blumenau tenha uma grande renovação em 2024.  

Mais de 700 pessoas participaram do 5º Encontro Estadual do Partido, que aconteceu na tarde de sábado, 6, no Clube de Caça e Tiro Blumenauense, em Blumenau, onde apresentou grande parte dos seus pré-candidatos no Estado.

O Novo recebeu também recebeu as lideranças do partido aqui no Estado e algumas que vieram de fora prestigiar o evento.

Além do deputado federal Gilson Marques e do deputado federal Matheus Cadorin, estavam no evento o ex-candidato a vice-presidente em 2022, Tiago Mitraud; o presidente nacional do Novo, Eduardo Ribeiro; o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões; a deputada federal por São Paulo, Adriana Ventura; o prefeito de Joinville, Adriano Silva, a vice-prefeita de Joinville, Rejane Gambin, o prefeito Arão Josino (Ascurra); o ex-promotor Odair Tramontin, o presidente estadual Khalil Zattar e vereadores de várias cidades catarinenses.

Já o deputado Matheus Cadorin disse que “a tarefa primordial do legislativo é a fiscalização, pois lei a gente já tem demais. Ou a gente cria uma lei que efetivamente seja boa ou a gente tira as leis inúteis ou a gente fiscaliza para que a gente possa utilizar cada vez melhor o dinheiro público”, fazendo menção que essa é uma das premissas da legenda que é filiado.

o presidente da sigla em Santa Catarina, Khalil Zattar, falou que em 2020 o Novo teve candidato apenas em 6 cidades catarinenses e em 2024 terá representantes em 40 municípios. A meta, segundo ele, é eleger, pelo menos, 5 prefeitos e 40 vereadores.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores