Novo já planeja uma data para anunciar a refiliação de Odair Tramontin

O promotor aposentado Odair Tramontin foi candidato a prefeito em Blumenau em 2020 e candidato a governador de Santa Catarina em 2022 pelo partido Novo.

Depois da última eleição, ele retornou aos trabalhos no Fórum de Blumenau e a lei exigia que ele não tivesse nenhuma filiação partidária.

Com isso, ele se desfiliou do partido Novo e seguiu na magistratura até o fim de 2023, quando se aposentou.

Mas nessa sexta-feira, 23, o partido Novo conformou a nova filiação de Odair Tramontin e ele deve ter a sua aprovação como pré-candidato a prefeito do partido em 2024 nos próximos dias.

No mês de março vai acontecer um evento para apresentar a refiliação e a candidatura só deve ser confirmada na convecção do partido, de acordo com o calendário eleitoral.

Mas Tramontin já é visto conversando com membros do PSD e do União Brasil para formalizarem uma aliança para disputar a cadeira de Mário Hildebrandt (PL).

O PL ainda não definiu seu candidato, mas o nome do deputado estadual Egídio Ferrari acabou despontando como o favorito depois do anúncio da sua filiação no Partido Liberal.

Já a esquerda deve ter a deputada federal Ana Paula Lima (PT) como sua representante em Blumenau e já se comenta que Mário Kato (PCdoB) pode ser o candidato a vice.

Fato é que em Blumenau as candidaturas começam a se moldar e o eleitor já começa a conhecer quais serão as opções que podem administrar a cidade a partir de janeiro de 2025.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores