Facisc emite nota sobre o fechamento da BR 470

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) emitiu uma nota expressando preocupação com os impactos sociais e econômicos pela interdição da BR 470, em Rio do Sul.

De acordo com a nota, a entidade entende que o fechamento daquela via compromete a mobilidade de pessoas e afeta diretamente a atividade econômica da região e de Santa Catarina.

A Facisc diz ter um compromisso em trabalhar em prol do desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina e buscar sempre a construção de um ambiente favorável aos negócios e ao bem-estar da população.

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) manifesta sua profunda preocupação diante dos impactos sociais e econômicos decorrentes da interdição da BR 470 em Rio do Sul.

A interrupção do fluxo nesse importante via de transporte, não apenas compromete a mobilidade de pessoas, mas também afeta diretamente a atividade econômica da região e do estado como um todo.

Acompanhamos com atenção o novo prazo estabelecido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para a conclusão das obras, agora estimadas em 20 dias.

No entanto, reconhecemos que esses atrasos e interrupções tem causado sérios transtornos aos empreendedores catarinenses que dependem da BR 470 para o escoamento de seus produtos.

Além disso, os extremos climáticos que têm assolado a nossa região exacerbam ainda mais os desafios enfrentados pela população e pelos empresários.

As condições meteorológicas adversas têm impactado significativamente a vida das pessoas e a operação dos negócios locais agravam os prejuízos causados pela interdição da rodovia.

Diante desse cenário, a Facisc se coloca a disposição para dialogar com as entidades e órgãos responsáveis, na busca por soluções que minimizem os impactos negativos sobre a economia e a sociedade catarinense.

É fundamental que a rodovia BR 470, que já passa por obras há muitos anos, seja priorizada em termos de manutenção e conservação, para garantir assim, a segurança e a fluidez do transporte de mercadorias e pessoas em nossa região.

A Facisc reitera seu compromisso em trabalhar em prol do desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina, e busca sempre contribuir para a construção para um ambiente favoráveis aos negócios e ao bem-estar da população.

Elson Otto

Presidente das Federação das Associações

Empresariais de Santa Catarina    

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores