Pedrão Silvestre diz que continua firme na sua pré-candidatura a prefeito de Florianópolis

Na segunda-feira, 5, publiquei um texto com alguns números de uma pesquisa interna que havia sido encomendada pelo Partido Progressista de Florianópolis a pedido do ex-vereador e pré-candidato a prefeito Pedrão Silvestre.

O ex-vereador contestou alguns números e informou que era necessário fazer alguns esclarecimentos sobre o que foi apresentado.

A pesquisa mostrou que, na estimulada, o ex-vereador Pedrão aparece com 11% empatado com Marquito, do Psol. Os 2% que publiquei na matéria é o número da pesquisa espontânea, onde o prefeito topázio Neto aparece com 28% das intenções de voto.

Já sobre o índice de rejeição, segundo a pesquisa do PP, o primeiro da lista é ex-senador Dário Berger (PSB), com 31%, seguido por Ideli Salvati (PT) com 29% e em terceiro aparece o prefeito Topázio Neto (PSD), com 17%. O menos rejeitado pelo eleitor foi Pedrão, que obteve 13% das citações.

Na conversa que tive com o pré-candidato do Progressistas, ele informou que o seu nome continua no páreo, até porque essa escolha já foi deliberada pelo diretório da Capital, e até esse momento não pensa em sair candidato a vereador.

Independentemente do resultado dessa pesquisa, pois pesquisa mostra o cenário atual e essa foi feita entre os dias 20 e 27 de janeiro, o que se vê é que as eleições de 2024 em Santa Catarina começaram a esquentar e os embates já acontecem nos bastidores.

Num texto enviado para essa coluna, o pré-candidato do PP, Pedrão Silvestre, diz que notícias foram plantadas na imprensa por membros da atual gestão e mais uma vez afirmou que dará continuidade em sua pré-candidatura à Prefeitura de Florianópolis.

Ele diz lamentar a abordagem negativa que a campanha parece ter adotado desde seu posicionamento nas redes sociais, destacando a comparação entre o ex-prefeito César Sousa Jr e o atual, Topázio, ambos do PSD.

Após apresentar dados sobre as dívidas e as equipes envolvidas, Pedrão alega ter sido alvo de retaliação via imprensa, que, segundo ele, “dissemina uma narrativa falsa e manipuladora”.

Ele expressa sua surpresa e descontentamento ao observar que o mesmo release foi distribuído e publicado por diversos veículos de imprensa, caracterizando, na visão dele, um sinal de desrespeito e afronta à inteligência dos jornalistas.

Pedrão destaca que as informações apresentadas foram maquiavelicamente alteradas, e o release enviado à imprensa por seus opositores careceu da verdade, trazendo uma narrativa tendenciosa e repleta de manipulação.

Ele alegou que a equipe adversária fez uso indevido de uma pesquisa interna de seu partido, infringindo a lei ao divulgá-la externamente. “Já identificamos de onde foi encaminhado o e-mail para as redações e colunistas políticos. Agora vamos identificar a fonte do vazamento interna no nosso partido”, afirma Pedrão.

Ele esclarece novamente que a pesquisa, na estimulada, mostra realmente Topázio em primeiro lugar com 42%, o que segundo Pedrão “é natural por estar falando sozinho e sem oposição”, enquanto Pedrão ocupa a segunda posição com 11%, evidenciando, segundo ele, um crescimento notável de cerca de 50% nos últimos 30 dias, em relação pesquisa realizada em dezembro.

Ele comenta que Topázio Neto tem a terceira maior rejeição entre os pesquisados por conta dos recentes escândalos de corrupção envolvendo a Prefeitura, o aumento da taxa de lixo e pelo alto endividamento da cidade.

Pedrão acusa Topázio de utilizar a máquina pública para se viabilizar eleitoralmente, caracterizando tal prática como ilegal e imoral, além de antiética.

Ele criticou a criação de um fundo eleitoral municipal pelo atual prefeito, alegando que, na prática, é uma forma de pagamento através de cargos comissionados, muitos dos quais, segundo ele, ocupados por indivíduos com baixa competência e escolaridade.      

No fim, ele reforça que tem um compromisso em construir uma candidatura baseada em parcerias com partidos comprometidos com um projeto de cidade moderno, atual e distante das práticas políticas tradicionais.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores