Desde que assumiu o Detran de Santa Catarina, o ex-deputado estadual Kennedy Nunes diz ter ouvido do governador Jorginho Mello (PL) a necessidade de padronização no atendimento, pois ambos constataram que em cada cidade do Estado as práticas de ações eram diferentes.
Segundo Kennedy, quando assumiu e visitou os Detrans da Grande Florianópolis, percebeu que o que acontecia em Florianópolis, era diferente de Palhoça e São José.
A partir daí, a funcionária de carreira Leila, que é uma técnica e com formação nas práticas de atendimento do Detran, conversou com todos os setores envolvidos e fez um primeiro documento de tudo que será implantado nas agências regionais do órgão.
Num segundo momento, o vice-presidente do Detran/SC, Ricardo Aversa, mandou fazer um Manual de Procedimentos e Penalidade para que todos os funcionários e empresas parceiras tenham as mesmas condutas em todas as cidades que tiverem um posto de atendimento.
Mas o catarinense também vai poder conhecer tudo que está escrito no manual, pois o Detran/SC vai publicar o documento no seu site (https://www.detran.sc.gov.br/) para que todos que precisem de algum serviço do órgão possam, segundo Kennedy, cobrarem de quem os atende.
O livro será lançado numa solenidade que vai ocorrer na próxima quarta-feira, 7, às 10 horas, no auditório da Secretaria de Segurança Pública, no bairro Capoeiras, em Florianópolis, com a presença do governador do Estado.
Com mais essa ação, Kennedy Nunes diz que esse será um dos legados que ele pretende deixar para o departamento e que pretende também dar mais agilidade e segurança para quem necessita dos serviços do Detran/SC.
Veja o vídeo de Kennedy Nunes:
Adicionar comentário