Delegado Paulo Koerich pode ser candidato a prefeito em Gaspar

O delegado Paulo Koerich, que foi secretário de Segurança Pública no governo de Carlos Moisés (Republicanos), nega que seja candidato a prefeito em Gaspar, mas uma publicação do deputado estadual Ivan Naatz (PL) parece mostrar outro entendimento.

Desde o segundo semestre de 2023 o nome de Paulo Koerich vinha sendo especulado para a disputa das eleições deste ano em partidos como o PSD, PP e até no PL, que teoricamente já tinha como pré-candidato o presidente municipal, Rodrigo Althoff.

Naatz fez a postagem porque na noite desta terça-feira, 30, vai acontecer uma reunião suprapartidária na Associação Desportiva Classista Seara, no bairro Poço Grande, com a presença do delegado Paulo Koerich para escutar dele se quer ou não ser candidato a prefeito.

Quando perguntado, ele sempre disse que não existe absolutamente nada definido e que apenas foi convidado para uma reunião porque tem um grupo de pessoas que veem nele uma boa opção.

“Se alguém está falando que eu sou candidato ou pré-candidato, está falando por conta e risco próprio. Essa reunião eu estou convidado e estou analisando, vendo os prós e contras e conversando. Fora disso não tem absolutamente nada”, declarou Paulo Koerich.

Mas o ex-vice-prefeito e atual membro do diretório do PP de Gaspar, Clarindo Fantoni, disse que essas conversas iniciaram há seis meses e que hoje querem ouvir Paulo Koerich sobre essa possibilidade.  

Koerich não é filiado a nenhum partido, mas se decidir sair candidato em Gaspar, as maiores chances de filiação são no PSD e no PL.

O PSD municipal, que hoje tem como presidente o também ex-vice-prefeito Luiz Carlos Spengler Filho, até tinha fechado um acordo com o grupo do prefeito Kleber Wan-Dall (MDB) para apoiar a pré-candidatura do atual vice-prefeito Marcelo Brick, que no fim do ano passado se filiou PP, mas o presidente estadual do PSD, Eron Giordani, disse numa rádio local que esse acordo não estava valendo.

Clarindo Fantoni afirmou que a escolha por Marcelo Brick foi unicamente uma decisão da presidência do partido, que é o atual chefe de gabinete do Governo Municipal. “O Marcelo no Progressista é uma iniciativa do presidente, que não recebeu, por parte do diretório, a avaliação que o caso mereceria”, disse Fantoni.

Se Paulo Koerich decidir ser candidato a prefeito, ele será o sétimo nome da disputa junto com o vice-prefeito Marcelo Brick (PP), o ex-prefeito Pedro Celso Zuchi (PT), o vereador Ciro André Quintino (MDB), Rodrigo Althoff (PL), Odair Barni (Republicanos) e Ednei de Souza (Novo).

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores