O Samae pressiona a administração de Blumenau em 2024

O Samae de Blumenau tem sido a pedra no sapado do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos). Ele não tem tido um dedo muito bom para escolher os diretores-presidentes na autarquia.

Constantemente a Polícia Civil tem batido na empresa para investigar supostas irregularidades em pagamentos de horas extras e sobreavisos, contratos de manutenção dos imóveis, compra de areia e muita coisa que parece estar escondida aos olhos do blumenauense.

Mas desde o fim de 2023, o abastecimento de água tem colocado o Samae na berlinda e esse problema tem afetado diretamente o consumidor de toda a região norte de Blumenau, que habitualmente tem sofrido não só com o calor, mas muito com a falta de água na torneira.

Tudo que aconteceu no Samae não tinha chagado com muita força na maioria da população, mas a constante falta de água bate em cheio no dia a dia do munícipe, que chega em casa no fim do dia e sequer consegue tomar um banho.

Mário Hildebrandt escolheu, de novo, alguém da sua extrema confiança para tentar botar o Samae nos trilhos, mas o problema é que André Espezim já esteve lá e logo depois que ele saiu, em 2020, estourou o escândalo do “Soldo Inflado”.

Nesse caso, o ex-diretor de operações José Augusto Reinert, que inclusive foi candidato a vereador pelo Podemos sendo chancelado pelo prefeito de Blumenau, acabou levando a maior parte dessa culpa, sendo que sequer assinou um só cheque para o pagamento das horas extras e sobreavisos durante a pandemia.

A polícia disse que Guto ficava com parte desses pagamentos para financiar a sua campanha eleitoral naquele ano, mas nunca informaram quem realmente autorizou o pagamento e quem assinou os cheques dos pagamentos.

Enfim, como dia o Halley MX, o Samae é uma grande caixa preta que parece estar apodrecendo e que deve quebrar a qualquer momento.

A única coisa que não pode acontecer é a população de Blumenau ficar sem nenhuma resposta sobre todos esses problemas que acontecerem a estão acontecendo no Samae, pois o munícipe tem pago uma conta muito alta para receber o quem vem sendo entregue pela atual administração.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores