Vereador de Blumenau recorre ao MP para que haja uma intervenção no Samae

Na segunda-feira, 15, o vereador blumenauense Gilson de Souza (Patriota) esteve no Samae, que é o órgão responsável pelo abastecimento de água em Blumenau, para ver das condições administrativas da autarquia e do porquê a cidade está sofrendo com o desabastecimento em várias regiões do município.

O vereador conversou com André Espezim, que é o atual diretor-presidente e um dos secretários de confiança do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), e segundo ele, o Samae de Blumenau está sucateado e precisa de investimento.

Ele pediu que se faça os investimentos necessários a curto, médio e longo prazo e quer que o problema da falta de água em Blumenau seja resolvido o mais rápido possível.

“Nós não vamos descansar enquanto não normalizar a água na nossa cidade. Vamos continuar cobrando o Samae para que possa sim resolver a situação da água aqui no nosso município”, enfatiza o vereador.

Gilson também informou que fez uma denúncia no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) para que haja uma intervenção na autarquia, pois ele diz que não dá para aguentar essa situação da falta de água em Blumenau.

Em 2017 Gilson de Souza deu entrada com um projeto de lei na Câmara de Blumenau que previa desconto na fatura do morador da cidade que tivesse falta de água na sua casa. A proposta não foi aprovada naquele ano e agora em 2024 ele reapresentou o PL para tentar minimizar o problema.

“O ideal é água na torneira, as pessoas querem água na torneira e não querem desconto. Mas já que não tem água na torneira, que se faça sim um projeto como tá sendo feito lá em Itajaí que dá o desconto para as pessoas que ficaram esse tempo todo sem água na torneira”, finaliza.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores