O silêncio faz parte da estratégia do MDB e PSD

Nesse início de 2024 viu-se muito barulho no Governo do Estado por conta da Casa Civil. Depois de idas e vindas, Filipe Mello desistiu da cadeira e Jorginho nomeou temporariamente o procurador Marcelo Mendes.

Passado essa turbulência, o PL segue na sua saga de eleger, em 2024, 100 prefeitos e vice-prefeitos nas eleições municipais, mas as disputas internas, como em Balneário Camboriú e Itajaí, podem atrapalhar a chegada no objetivo.

Mas quem está muito de olho nesse barulho todo é o sempre astuto MDB, que sabe como ninguém a hora certa de agis. Hoje a legenda é a que mais tem prefeitos em Santa Catarina e não vai medir esforços para manter essa dianteira.

Em grandes cidades, como Florianópolis e Blumenau, o MDB estará com a situação, mas está trabalhando forte a base dos pequenos municípios, pois sabe que é comendo pelas beiradas que vai ter força para, em 2026, escolher o melhor aliado.

Mas já se comenta que PSD e MDB já pensam numa possível aliança al alguns municípios e esse namoro pode se transformar em casamento a partir de 2025.

São dois partidos com políticos muito inteligentes e sabem que não é agora que se define a eleição de 2024, mas sim no segundo semestre.

Sabem também que o governador Jorginho Mello (PL) não tem controle sobre os seus deputados e que esse pode ser o calcanhar de Aquiles dele nas duas próximas disputas.

Sem contar que em 2024 o PL catarinense terá que tentar salvar o senador Jorge Seif de uma possível cassação e, se for tirado do cargo, haverá uma nova eleição para o senado, onde o MDB já tem um representante.

Enfim, há muita coisa em jogo e será na Assembleia que muita coisa vai se definir. Assembleia essa que tem na presidência o emedebista Mauro de Nadal e como o principal articulador o todo poderoso Júlio Garcia, do PSD.

Então vamos prestar muita atenção nesses dois partidos, pois não fazem nada por acaso e na hora da briga, suas lideranças sabem bem que a união faz a força.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores