Bolsonaro vai participar das eleições municipais em Santa Catarina

Um membro da cúpula nacional do PL confirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro deve passar por, pelo menos, seis cidades catarinenses onde o partido terá candidato a prefeito em 2024.

Os liberais estão esperando para ver em quais cidades o PL terá candidatura própria, mas a intenção é focar nos municípios sedes das regiões.

Florianópolis é uma cidade que deva receber a visita de Bolsonaro, mesmo que o PL indique o vice, mas esse vice provavelmente será o filho do governador do Estado.

Outra cidade na lista é Criciúma, pois lá o governador quer lançar o deputado federal e secretário do Meio Ambiente, Ricardo Guidi, que tem dificuldade de conseguir a vaga de pré-candidato no PSD, seu atual partido.

A visita em Criciúma seria importante porque o prefeito Clésio Salvaro (PSD), que vai apoiar o secretário Arleu da Silveira, tem muito prestígio e nesse momento corre na frente de Guidi.

De quebra, Bolsonaro pode aproveitar a proximidade com Tubarão e ir até a cidade onde Estêner Soratto será o nome do PL na disputa municipal. Soratto pode concorrer a Prefeitura contra o ex-governador Carlos Moisés (Republicanos), que se elegeu em 2018 por causa do 17 de Bolsonaro, mas preferiu descolar do ex-presidente e seguir carreira solo.

O dilema de Bolsonaro é a cidade de Chapecó, onde tem o grande amigo João Rodrigues (PSD) buscando a reeleição. O problema lá é que Jorginho Mello quer lançar um nome bolsonarista, como o das deputadas federais Caroline de Toni e Daniela Reinehr.

Joinville também é uma cidade que Jair Bolsonaro teria caminho livre para apoiar o candidato do PL. Lá, o deputado estadual e agora secretário de Segurança Pública Sargento Lima deva ser o candidato a prefeito.

O PL estadual quer eleger 100 aliados, entre prefeitos e vice-prefeitos, nas eleições municipais deste ano e a vinda de Bolsonaro pode turbinar algumas candidaturas que tenham dificuldade para decolar.

Mas essa lista, que pode chegar até a oito cidades, será feita apenas depois das convenções, no mês de abril, para, de forma estratégica, a presença do ex-presidente surta efeito e faça com que o planejado se concretize.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores