Jorginho Mello pode filiar Mário Hildebrandt no PL nessa terça-feira

A Prefeitura de Blumenau informou que o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) tem uma audiência na tarde dessa terça-feira, 9, no Centro Administrativo com o governador Jorginho Mello para tratar das demandas da cidade.

Mas nos bastidores especula-se que nesse encontro o governador do Estado também vai aproveitar para abonar a ficha de filiação de Hildebrandt no Partido Liberal, que é hoje o principal objetivo político do prefeito de Blumenau.

Tudo porque ele, a partir de janeiro de 2025, vai precisar de um novo palanque para conseguir ser candidato a deputado estadual nas eleições de 2026 e um cargo no Governo de Jorginho viria bem a calhar.

Desde Raimundo Colombo (PSD) Mário Hildebrandt tem conseguido se alinhar com o mandatário do Governo de Santa Catarina. Nos três primeiros anos de Carlos Moisés (Republicanos) ele se colocava como oposição, mas em 2022mudou de opinião e apoiou abertamente Moisés na sua reeleição, que não aconteceu.

Então, desde o início de 2023 Mário vem tentando uma aproximação com Jorginho Mello, mas nunca através do deputado estadual Ivan Naatz, que é quem comanda o partido em Blumenau.

Mas o maior dilema para o PL local é como o prefeito de Blumenau será recebido, se as lideranças locais já deixaram claro que não querem a filiação dele no PL.

Durante a viagem que está fazendo de carro pela América do Sul, o deputado estadual Ivan Naatz postou na rede social “X” um texto que praticamente confirmou a filiação de Hildebrandt, mas desde já avisou que não adianta vir querendo mandar no partido.

Naatz escreveu que “todo mundo sabe minha posição a respeito da vinda de Mário Hildebrandt para o PL, então não preciso falar nada sobre isso… ele sabe o que vai encontrar”.

Apesar de Naatz estar de olho no judiciário catarinense e já ter dito que não pretende concorrer à reeleição para a Assembleia, isso pode acontecer e daí ele disputaria o mesmo espaço com o prefeito de Blumenau em 2026.

Já sobre a filiação da vice-prefeita Maria Regina Soar (PSDB), nada ainda ficou definido. A intenção é primeiro Mário se filiar e depois ver com Jorginho Mello como as tratativas devam ocorrer daqui para frente.

O maior interessado para compor a chapa com Maria Regina é o PP, com o presidente da Câmara Municipal, vereador Almir Vieira. Vale lembrar que o PP de Santa Catarina é um dos aliados de Jorginho Mello na Alesc e essa coligação deva ter também o Podemos de Camilo Martins, que em 2024 vai lutar por uma secretaria no Governo do Estado para o seu partido.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores