Vereador de Itapema lança o Buracômetro para que a população faça denúncias

O vereador Adriano Pivotto (Podemos), de Itapema, apresentou na sua rede social uma nova ferramenta para os moradores de sua cidade. O chamado “Buracômetro” é um aplicativo que vai receber denúncias de quem mora ou passa por Itapema sobre os buracos nas vias daquele município.

Essa ferramenta foi inspirada em um modelo criado pelo deputado federal do Amazonas, Amon Mandel (Cidadania), e tem a intenção de identificar os bairros com situações mais críticas, permitindo uma abordagem estratégica para as intervenções necessárias.

O vereador Pivotto diz que durante o seu mandato tem buscado constantemente soluções inovadoras que possam ser aplicadas em Itapema. Ele demonstra otimismo quanto aos benefícios que o Buracômetro trará para a Prefeitura, mas principalmente para os moradores.

Ele comenta também que o seu aplicativo vai mapear os problemas de infraestrutura urbana em Itapema e vai pressionar a administração pública para que se busque o mais rápido possível as soluções.

Disponível para Android e IOS, o Buracômetro permite que os usuários registrem as condições das ruas com fotos e informações detalhadas através de seus celulares. O registro dessas denúncias vai criar relatórios periódicos que serão encaminhados ao Executivo para que ações de manutenção e reparo sejam planejadas e executadas.

Adriano Pivotto destacou o papel ativo que o aplicativo tem, pois vai transformar o munícipe num fiscal da cidade. Ele enfatiza também a importância da transparência na gestão dos problemas infraestruturais.

Segundo o vereador, o Buracômetro é uma ponte entre a população e o poder público, permitindo que os moradores participem ativamente na melhoria das condições das vias de Itapema.

Para ter o aplicativo, os interessados terão quem acessar a página no Instagram do vereador (@dr.adrianopivotto) e acessar o link da Bio. Lá você terá um número de celular para falar com Pivatto, a vídeos no Youtube e os links do Buracômetro para Android e Iphone.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores