Os filiados do Partido Liberal de Santa Catarina resolveram brigar entre si

Desde que o PL de Santa Catarina elegeu em 2022 o governador Jorginho Mello, 11 deputados estaduais, 6 deputados federais e 1 senador, parece que os egos foram inflados e tudo começou a desandar dentro do próprio partido.

Primeiro foi a disputa para a presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado, onde os deputados estaduais da sigla não se entenderam e entregaram a direção da casa para o MDB de Mauro de Nadal e o PSD de Júlio Garcia.

Em setembro deste ano houve o desentendimento entre o deputado Edilson Massocco e o deputado Ivan Naatz pela liderança do governo na Alesc. Massocco chegou a dizer que Naatz iria infartar se não assumisse o posto enquanto o desembargador João Henrique Blasi estava como governador interino na viagem de Jorginho Mello ao Panamá.

O problema até hoje não foi resolvido e o governador do Estado já pensa em entregar a liderança do seu governo para um deputado estadual de outro partido aliado da sua base.

Nessa quinta-feira, 2, foi a vez da deputada federal Júlia Zanatta (PL) protagonizar mais uma disputa interna quando visitou o diretório municipal de Balneário Rincão, no sul de Santa Catarina.

Ela foi lá para participar de uma reunião com filiados do partido e o presidente municipal, Giorgio Bertan, que pretende ser indicado como pré-candidato a prefeito naquela cidade, cobrou da deputada o apoio.

Durante a conversa, os ânimos se exaltaram e ela ligou para o seu marido, Guilherme Colombo, que é o atual assessor da presidência do BRDE, para que ele fosse buscá-la.

Segundo um vídeo da própria deputada, Guilherme já tem um problema passado com um membro do PL de Balneário Rincão. Já de acordo com os presentes, o marido da deputada teria agredido com um empurrão Joceli Eufrásio, de 66 anos, e com um soco Debrandino Delfino, de 65 anos.

Júlia informou que ligou para o governador Jorginho Mello para dizer o que aconteceu e, segundo ela, ele disse que continuava apoiando a deputada federal.

A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência como vias de fato, liberando todos os envolvidos que participaram do tumulto na sede do PL de Balneário Rincão.

Veja o vídeo da briga dentro do diretório do PL de Balneário Rincão:

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores