Chega ao fim a 38ª Oktoberfest de Blumenau

No fim da noite deste domingo, 29, chegou ao fim a 38ª Oktoberfest de Blumenau, onde mais de 450 mil pessoas passaram pelos pavilhões da maior festa alemã das Américas que celebrou a tradição e a força do povo blumenauense.

Por conta das enchentes do mês de outubro, este ano a festa foi esticada em mais uma semana e acabou tendo 20 dias de Oktober.

Segundo o prefeito Mário Hildebrandt, “sempre ouvimos que a Oktoberfest é a festa da resiliência, pois ela começou depois de duas grandes enchentes, e desta vez vencemos quatro enchentes durante a Oktober e mantivemos a festa. Agradecemos a todos que prestigiaram a festa e agradeço em especial à equipe da organização da 38ª Oktoberfest, eles foram essenciais para a excelência da festa”.

Durante os dias da 38ª Oktoberfest muitas atrações animaram o público, foram quase 70 apresentações folclóricas e mais de 300 apresentações musicais.

A cerimônia de encerramento da festa marcou o fim de uma Oktoberfest que irá entrar para a história da cidade. Além das diversas ações de sustentabilidade da festa, a novidade deste ano foram as iniciativas em prol da acessibilidade, como a disponibilização de cadeiras de rodas elétricas, totens interativos para orientação e transporte para cadeirantes.

E durante os 20 dias de festa o povo blumenauense pode mostrar toda a sua força e resistência para superar os desafios.

“Mais uma vez demonstramos nossa força e a nossa grandeza. Tivemos que tomar decisões extremamente difíceis, porém necessárias. Quero agradecer aos nossos patrocinadores, concessionários, fornecedores, a comissão de segurança e a de desfile, que em todos os momentos entenderam essas decisões e nos apoiaram”, comentou o secretário de Turismo, Marcelo Greuel.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores