Ex-governador Carlos Moisés confirma a sua pré-candidatura a prefeito em 2024

Depois que saiu do Governo do Estado, o ex-governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos) se refugiou na praia de Ipuã, em Laguna, e já começou a trabalhar a sua volta para a política catarinense.

Ele tinha tudo para se reeleger em 2022, mas os inúmeros erros de escolha cometidos na hora de compor a sua coligação, principalmente a divisão que causou no MDB, o deixaram fora do segundo turno.

Agora, com a bateria recarregada, ele já assume a sua pré-candidatura a Prefeitura de Tubarão em 2024. Ninguém confirma, mas o grande incentivador da volta de Moisés é sim o ex-prefeito Joares Ponticelli, que inclusive tratou de aproximar o ex-governador do ex-vereador André Fretta May, mais conhecido como Deka May (PP).

Nos últimos meses Moisés se dedicou em fortalecer o seu partido, principalmente na região sul do Estado, mas agora deve trabalhar para montar uma chapa forte para suceder Jairo Cascaes (PSD), que assumiu o a Prefeitura da cidade numa eleição indireta no último mês de agosto.

Depois de uma reunião com a cúpula do PP de Tubarão, ele já teria definido que seu vice será o empresário Deka May, que é um político conhecido na cidade, é filho do ex-prefeito Paulo Osny May, foi o vereador mais bem votado na eleição de 2008, foi candidato a vice-prefeito em 2012 na chapa do emedebista Edinho Bez e em 2016 assumiu como suplente por dois meses uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado.

O que credencia Moisés a disputar a Prefeitura de Tubarão é que ele sempre foi muito bem votado na cidade nas duas eleições que disputou. Em 2018, o então Capitão Moisés recebeu no primeiro turno 52,14% dos votos e no segundo turno teve a votação histórica de 86,22% dos votos válidos do eleitorado tubaronense.

Já em 2022, mesmo perdendo a eleição, em Tubarão ele recebeu 46,04% dos votos na cidade, sendo o candidato a governador mais bem votado por lá.

Então, numa questão de lógica, ele não tinha outra cidade para reiniciar a sua trajetória política. Apesar dos tropeços como governador do Estado, Moisés aprendeu a jogar o jogo e agora vai tentar bater o candidato do governador Jorginho Mello (PL).

O chefe da Casa Civil e deputado estadual Estêner Soratto (PL) também é um nome forte por lá e essa disputa deve ser a que mais vai chamar a atenção, pois até hoje Jorginho Mello não engoliu a acusação de Moisés, quando ele disse que o atual governador teria feito lobby em favor da empresa que administrava o presídio de Lages, cujo contrato estava no fim.

Moisés disse para a jornalista Maga Stopassoli, da Rádio Som Maior de Criciúma, que “Deka May é um homem decente, uma pessoa muito carismática e um amigo que ganhei ao longo da jornada. Será uma honra tê-lo ao meu lado nessa caminhada para a nossa amada Cidade Azul ainda melhor”.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores