Deputado do PL diz quem o partido pretende ter na disputa de Blumenau em 2024

Falando direto da cidade de Chapecó, no Oeste do Estado, o deputado estadual Ivan Naatz, que é o coordenador do PL no Vale do Itajaí para as eleições de 2024, deu uma entrevista para a rádio Jovem Pan News Floripa na tarde de quinta-feira, 28.

Entre vários assuntos abordados pelo jornalista Jean Romero, o deputado falou da possível troca da liderança do Governo do Estado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Segundo ele, é uma honra para qualquer deputado ser líder no parlamento, mas o governo está bem representado pelo deputado Edilson Massocco. Ivan disse que sabe da intenção do líder do Governo em ser candidato a prefeito na cidade de Concórdia em 2024 e que só deve haver uma troca se o deputado Massocco pedir para poder se dedicar a eleição no seu município.

Sobre as brigas no PL de Florianópolis, Ivan disse que não pode falar do que acontece nas Câmaras Municipais, mas disse que é necessário mais diálogo e paciência, pois “as pessoas estão se preocupando em aparecer mais nas redes sociais do que com as suas entregas”.

O deputado informou também que o assessor do governador Jorginho Mello, Heleno Orlandino Martins, assumirá a presidência do diretório municipal de Florianópolis e conduzirá a eleição do ano que vem na Capital.

Perguntado sobre uma possível aliança do PL com o prefeito Topázio Neto (PSD), Ivan falou que, na sua visão, o indicativo do partido é lutar pela vaga de vice na chapa do prefeito de Florianópolis.

O deputado Ivan informou também que na manhã dessa sexta-feira o governador Jorginho Mello vai se reunir com o prefeito João Rodrigues (PSD) e em seguida vão participar da inauguração de um laboratório do Inmetro e anuncia obras de infraestrutura na cidade.

CANDIDATURAS NO VALE DO ITAJAÍ

Sobre as candidaturas do Vale do Itajaí, região onde coordena as ações do partido, disse que em Indaial o partido já tem a pré-candidatura do ex-deputado estadual Laércio Schuster e em Timbó o PL dele indicar o nome de Jean Schütz, que na eleição de 2020 ficou em terceiro lugar.

Em Brusque, o partido deve ter o atual prefeito André Vechi, que hoje está na no Democracia Cristã, mas deve, em março de 2024, assinar ficha no Partido Liberal.

Em Gaspar, Ivan disse que há uma indicação bastante acentuada do ex-vereador Rodrigo Althoff, mas não mencionou o nome do atual vice-prefeito Marcelo Brick, que se filiou no PL este ano justamente para disputar a eleição naquela cidade.

Em Blumenau, Ivan, na condição de presidente municipal da legenda, ele disse que a indicação será da secretária-adjunta da Educação do Estado, Patrícia Lueders, que durante 9 anos foi secretária municipal de Educação.

O deputado estadual não mencionou os nomes da deputada federal Daniela Reinehr e nem do ex-deputado estadual Ricardo Alba (UB), com quem o governador Jorginho Mello já conversou para colocar como possíveis candidatos na mais importante cidade do Vale do Itajaí.

Com a indicação de Patrícia Lueders, Ivan praticamente desiste de ser o candidato a prefeito em Blumenau e deve mesmo lutar por uma vaga no judiciário de Santa Catarina com possível apoio do governador Jorginho e da bancada do PL na Alesc.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores