PL vai rivalizar com o MDB nas eleições de 2024 em Jaraguá do Sul

Nas eleições municipais de 2016 o conhecido empresário, mas desconhecido na política, Antídio Lunelli (MDB) se elegeu prefeito de Jaraguá do Sul. Em 2020 ele se reelegeu e em 2022 ele renunciou ao cargo para ser o candidato a governador do Massa Bruta.

A executiva estadual não o apoiou e ele acabou se elegendo deputado estadual, assumindo o comando da cidade o seu vice e atual prefeito José Jair Franzner (MDB).

Agora é a vez de Franzner ir à reeleição e com boas chances de vitória, mas o PL do governador Jorginho Mello quer evitar isso e lançou na segunda-feira, 25, o também empresário Edson Junkes como pré-candidato a prefeito para o pleito do ano que vem.

O lançamento aconteceu no encontro municipal do PL, no Rancho do Tonin, que teve também a presença do deputado estadual Sargento Lima, cotado para concorrer em Joinville, e do deputado estadual Maurício Peixer e do deputado federal Jorge Goetten, que representou o governador do Estado.

Muito provavelmente os maiores cabos eleitorais de Junkes em 2024 serão o ex-presidente Jair Bolsonaro e o governador Jorginho Mello.

Mas Franzner terá do seu lado o ex-prefeito e agora deputado estadual Antídio Lunelli, o deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Chiodini, e a senadora Ivete Appel da Silveira, viúva do ex-governador Luiz Henrique da Silveira, que foi quem iniciou o projeto do partido em Jaraguá do Sul.

Fato é que Jaraguá será mais uma cidade de Santa Catarina com uma bela disputa na eleição do próximo ano e cada apoio pode fazer a diferença no resultado final. Muitos na cidade gostariam de saber se o PSD, União Brasil, PP e PSDB vão lançar candidato também ou se vão aderir a uma possível polarização.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores