Obviamente que o casamento de uma deputada federal sempre será um evento muito disputado pela classe política e a união de Caroline de Toni (PL) com o empresário Matheus Bortoluzzi não foi diferente.
A cerimônia aconteceu na sexta-feira, 1, em Xanxerê, cidade natal de Bruno, que é filho do empresário do agronegócio e ex-prefeito do município, Bruno Bortoluzzi, que também continua sendo uma forte liderança política no Meio Oeste catarinense.
O casamento aconteceu na Paróquia Senhor Bom Jesus da Coluna, no centro da cidade, e depois todos seguiram para Casa do Chef, que é um local de eventos comandado pelo chef Fabiano Somensi, para aproveitarem a festa que foi animada pelos cantores Bia Barros e Israel Lucero.
Além doa noivos, os mais cortejados da noite pelos políticos presentes foram o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, o governador Jorginho Mello (PL) e o deputado federal carioca Altineu Côrtes Coutinho (PL), que é o atual líder do partido na Câmara dos Deputados.
O ex-presidente Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro também foram convidados, mas por conta da agenda, não puderam comparecer. Jorge Seif (PL) também recebeu convite, confirmou presença, mas não foi para o evento.
Dos 40 deputados estaduais de Santa Catarina, estavam presentes os parlamentares Carlos Humberto Metzner (PL), Maurício Eskudlark (PL), Nilso Berlanda (PL), Marcos Vieira (PSDB), Ivan Naatz (PL), Ana Campagnolo (PL) e Oscar Gutz (PL).
Dos federais, marcaram presença as deputadas Daniela Reinehr (PL) e Júlia Zanatta (PL) e os deputados Rafael Pezenti e Carlos Chiodini, ambos do MDB.
Além destes, prestigiaram o evento o prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello (sem partido), que deve assinar ficha no PL em março de 2024, a secretária-geral do Governo do Estado, Danieli Porporatti, que é natural de Xanxerê, e o secretário de Agricultura Valdir Colatto, que também já residiu em Xanxerê, tendo presidido o diretório do MDB na cidade.
Noite prestigiada
Outras figuras importantes que também estiveram na festa foram o ex-governador Leonel Pavan (PSD), as secretárias de Estado Carmen Zanotto (Cidadania) e Vânia Franco (PL), a vereadora de Florianópolis, Maryanne Mattos (PL), o vice-prefeito de Xanxerê, Adenilso Biasus (MDB), e o vereador e secretário de Desenvolvimento Econômico de Xanxerê, Evandro Luiz Berto (PP).
Enfim, foi uma noite onde houve muito divertimento, muitos reencontros e muita conversa sobre as eleições municipais de 2024. Talvez a cidade mais citada na noite foi a de Chapecó, pois Caroline de Toni está escalada por Jorginho Mello para disputar aquela prefeitura.
Mas a deputada federal não quer sair de Brasília e está de olho mesmo no julgamento do STF sobre o mandato de Seif, pois a intenção dela é disputar uma cadeira no Senado caso haja uma eleição suplementar ou até mesmo em 2026.
Adicionar comentário