Rodrigo Marchetti apresenta projeto que prevê investigação social na educação municipal

O vereador Rodrigo Marchetti (PSD) apresentou na terça-feira, 29, um Projeto de Lei que permite que a Prefeitura de Blumenau faça a investigação social na contratação de funcionários na área de educação do município.

No seu pronunciamento na tribuna da Câmara de Vereadores Marchetti comentou sobre o caso da menina de 12 anos desaparecida em Pomerode, elogiando o trabalho do Delegado Antônio Godoi e sua equipe assim como o reconhecimento pessoal do Governador Jorginho Mele.

Nesse caso, um professor que veio do Rio de Janeiro estava dando aula numa escola do interior daquela cidade há nove meses e acabou sequestrando uma menina e prendendo ela num porão na casa onde residia. Ele está preso e é investigado pelos crimes de estupro de vulnerável, cárcere privado e fraude processual nos documentos apresentados na escola.

Com a aprovação do projeto de Marchetti, essa investigação seria feita tanto na contratação em caráter efetivo como em caráter temporário.

A ideia, segundo o vereador, é que essa lei possa trazer mais um filtro na escolha dos profissionais que trabalham com educação aumentando assim segurança e proteção das crianças e adolescentes e evitar que casos de violência e assédio se repitam ou se torne uma rotina.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores