Votação da municipalização do Sesi e Superdelegacia de Blumenau fica para terça-feira

Com o baixo quórum na sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira, 29, o deputado estadual Napoleão Bernardes (PSD) pediu o adiamento da análise dos vetos do governador Jorginho Mello (PL) sobre a municipalização do Complexo Esportivo do Sesi e da implantação da “Superdelegacia” de Polícia Civil.

A intenção é que o Governo do Estado inclua no seu orçamento a promessa feito pelo ex-governador Carlos Moisés (Republicanos) para tirar do papel as duas demandas históricas de Blumenau.

A votação estava marcada para as 16 horas de hoje e somente 26 deputados estaduais estavam presentes no Plenário da Alesc. Como a derrubada do veto precisa de 21 votos favoráveis, decidiu-se não arriscar e transferir a votação para o dia 5 de setembro.

Em dezembro do ano passado, Moisés vetou a inclusão dos dois investimentos no orçamento estadual de 2023, mas dois meses atrás as matérias retornaram à pauta depois que Bernardes apresentou um relatório divergente na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O parlamentar conseguiu formar maioria em favor do seu parecer pela rejeição dos vetos, contrariando manifestação do relator, deputado Pepê Collaço (PP), que sepultaria de vez qualquer possibilidade de avanço no que diz respeito a esses temas.

“Eu e os deputados Egídio Ferrari, Ivan Naatz e Marcos da Rosa estamos trabalhando para sensibilizar os demais deputados sobre a importância de derrubarmos esses vetos. Temos confiança num desfecho favorável a essas duas demandas da comunidade blumenauense”, afirma Napoleão.

A compra do Sesi está avaliada em R$ 30 milhões e sua municipalização tem como objetivo estimular o desenvolvimento do esporte, alavancar o turismo e a economia local com a atração de eventos.

Já a “Superdelegacia” tem um valor estimado em R$ 9 milhões e busca colocar diferentes delegacias em um único espaço, possibilitando a economia de recursos públicos com aluguéis, melhoria do atendimento à população, oferta de condições de trabalho mais adequadas aos policiais e o combate mais efetivo à criminalidade.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores