Advogado de Dirlei Paiz emite nota por conta do grande número de pedido de visita

O pastor Dirlei Paiz, que atualmente exerce cargo de comissão no gabinete do presidente da Câmara Municipal de Blumenau, e foi preso pela Polícia Federal no último dia 17 de agosto depois de um pedido do ministro do STF, Alexandre de Moraes, por conta das suas manifestações contra o presidente Lula e o PT, vem enfrentando um outro problema fora do presídio.

Segundo o seu advogado Jairo Santos, ele tem recebido diariamente inúmeros pedidos de visita de pessoas que, supostamente, querem se aproveitar da imagem de Dirlei para se promoverem com a ala de eleitor ligada ao bolsonarismo.

Segundo a nota emitida pelo advogado, as visitas estão proibidas e só poderão ocorrer caso o Supremo Tribunal Federal achar conveniente para o esclarecimento dos fatos que levaram Dirlei Paiz para o Presídio Regional de Blumenau.

Ele também acrescenta que esse tipo de conduta não ajuda em nada na defesa do seu cliente e que a espetacularização dessa prisão não deva ocorrer. Ele termina a nota dizendo que todo o processo deva acontecer dentro dos ritos da justiça, sem interferências externas.

Veja a nota de Jairo Santos na íntegra:

Ilustres interessados,

Na qualidade de advogado constituído do pastor Dirlei Paiz, custodiado por ordem do Supremo Tribunal Federal desde o dia 17/08/2023, faz-se necessário pontuar que: Desde a data de sua segregação recebemos vários contatos de pessoas interessadas em visitar o pastor no cárcere.

A defesa entende as manifestações, mas esclarece que legalmente isto é impossível e que por prevenção já comunicou o ergástulo público sobre este ponto.

Ademais, a pedido da defesa, ninguém poderá visitá-lo, seja quem for, exceto se por ordem do ministro relator do caso em apreço.

A defesa aproveita para ratificar que é contrário a qualquer espetacularização de prisão, seja de quem for sob o argumento que for.

Diante disso, a defesa não colaborará para ser, ainda que de forma indireta, espetacularizada a questão sobre a pessoa em questão tal qual sua condição no esgástulo público.

Por fim, entendemos que tudo deve ser realizado exclusivamente nos autos.

Gratos pela compreensão

Blumenau, 21 de agosto de 2023.

JAIRO VIEIRA DOS SANTOS SOCIEDADE DE ADVOGADOS

OAB/SC 37.728

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores