Sai a primeira pesquisa para prefeito de uma grande cidade de SC

O jornal Tribuna de Notícias, de Criciúma, contratou a Incope Pesquisas para saber do eleitor da cidade o que ele vê do atual cenário político e eleitoral já visando as eleições de 2024.

A empresa foi às ruas entre os dias 15 e 16 e entrevistou 500 eleitores e está sendo publicada, nesta sexta-feira (17), a primeira pesquisa de intenção de votos para a eleição de 2024 à prefeitura de Criciúma.

Entre os dias 15 e 16 de agosto foram entrevistados 500 eleitores criciumenses e a margem de erro dessa pesquisa é de 5% para mais ou para menos.

Na estimulada, pesquisa que apresenta os nomes dos candidatos, se viu que houve um alto número de eleitores indecisos, com uma porcentagem de 50,9%, e 7,6% disseram que não votariam em nenhum dos nomes listados.

Dos candidatos apresentados, Acélio Casagrande (PSDB) foi citado por 15%, Arleu da Silveira (ainda no PSDB) apareceu com 5,4%; Ricardo Guidi (PSD) com 5,2%; Júlia Zanatta (PL) obteve 4,8%; Paulo Ferrarezi (MDB) com 4,4%; Geovania de Sá (PSDB) com 4,2% e Arlindo Rocha (PT) obteve 2,4% das intenções de voto.

Já na pesquisa espontânea, onde o eleitor diz um nome que imagina ser candidato, 82,4% disseram não saber em quem votar. Dos nomes lembrados, Acélio Casagrande (PSDB) ficou com 5,2%; Geovania de Sá (PSDB) teve 2,6%; Arleu da Silveira (PSDB) recebeu 2% dos votos; Paulo Ferrarezi (MDB) ficou com 1,6%; Júlia Zanatta (PL) com 1,2%; Ricardo Fabris (PSD) com 1%; Toninho da Imbralit (PSDB) teve 0,8% e Ricardo Guidi (PSD) obteve 0,6%.

Arlindo Rocha (PT) ficou com 0,6%; Nícola Martins (PSDB) com 0,4%; Pastor Jair Alexandre (PL) teve 0,4%; Obadias Benones (Avante) ficou com 0,2% e Giovana Mondardo (PCdoB) recebeu 0,2% da intenção de voto.

As maiores rejeições ficaram com a deputada federal Geovania de Sá (PSDB), com 5,2%; Acélio Casagrande (PSDB) com 2,6%; Júlia Zanatta (PL) ficou com 1,2%; Ricardo Guidi (PSD) obteve 0,8%; Paulo Ferrarezi (MDB) teve 0,6%; Arleu da Silveira (PSDB) foi lembrado por 0,6% e Arlindo Rocha (PT) teve 0,2%.

Avaliação de Jorginho Mello e Lula

O atual governo de Santa Catarina também foi avaliado pelos eleitores de Criciúma. Jorginho Mello (PL) teve uma aprovação de 61,3% e a rejeição foi de 5,6%. Os que não sabem somaram 33,1%.

Já o governo do presidente Lula também foi avaliado na pesquisa Incope/TN. A maioria rejeitou a ações do Governo Federal, que acabou com 41,9% de reprovação. A aprovação foi de 19,0% e os que não sabem e não quiseram opinar foi de 39,1%.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores