Jorginho Mello está mapeando bolsonaristas para colocar na eleição de 2024

O governador Jorginho Mello (PL) esteve em Blumenau na última sexta-feira, 4, para conversar com 14 prefeitos da região do Vale do Itajaí.

O fato curioso é que todos eles eram apoiadores do ex-governador Carlos Moisés (Republicanos) nas eleições de 2022 e eram entusiastas do extinto Plano 1000. Alguns ainda mantém a parceria com o Republicanos, como no caso de Mário Hildebrandt, prefeito de Blumenau, que deu a secretaria de Esportes para o partido do ex-governador.

O plano do partido do atual governador do Estado é vencer em, pelo menos, 100 prefeituras catarinenses e já planeja colocar pessoas próximas de Jair Bolsonaro como candidatos.

Para Blumenau, Jorginho tem no seu time o ex-prefeito João Paulo Kleinubing, que indicou para a presidência do BRDE. O problema é que há detalhes que podem atrapalhar a aceitação do nome de Kleinubing e aí ele já pensa em lançar a deputada federal Daniela Reinehr.  

Sobre o que disseram o vereador Aílton Ito de Souza e o suplente de vereador João Paulo Taumaturgo, ambos do PL, de que cabe o diretório municipal dos Liberais aceitar a indicação de candidato do governador, não é bem assim, pois quem vai definir o candidato a prefeito do PL de Blumenau é sim Jorginho Mello.

Mas não só o de Blumenau, e sim em todos os municípios catarinenses o governador do Estado é quem terá a palavra final das coligações e decisão de candidatura do partido que preside.

Obviamente que falta muito tempo para a eleição de 2024, mas Jorginho quer manter os bolsonaristas e direitistas de Blumenau do seu lado e Daniela representa essa fatia do eleitorado. Por ser mulher, ela também pode trazer para o PL essa parte dos votos na cidade, diminuindo a força da pré-candidata e vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar (PSDB).

Voltando a reunião que Jorginho Mello teve com os prefeitos do Vale do Itajaí, quem já manifestou apoio ao candidato do governador foi o prefeito de Indaial.

André Moser (PSDB), além de conversar com Jorginho sobre verbas para o seu município, fechou a parceria com o PL e garantiu que vai apoiar o ex-prefeito de Timbó e ex-deputado estadual, Laércio Schuster, como candidato à prefeitura de Indaial.

MAIS NOMES

Jorginho Mello vai usando a mesma poção mágica usada por Carlos Moisés para conseguir o apoio dos prefeitos catarinenses, que não o apoiaram, para seus candidatos nas eleições do ano que vem.

Em Joinville o governador deve lançar o deputado estadual Sargento Lima; em Criciúma o nome provável deva ser o do deputado federal Ricardo Guido e em Florianópolis o escolhido deva ser o do deputado federal Daniel Freitas.

Já em Chapecó Caroline de Toni deve concorrer pelo PL à prefeitura da cidade e em Balneário Camboriú, se perder o mandato, Jorge Seif já se colocou a disposição para as eleições do ano que vem.   

Hoje, só quem tá conseguindo bater de frente com o Partido Liberal em Santa Catarina é o PSD de Eron Giordani, Júlio Garcia, João Rodrigues e Napoleão Bernardes.

O PSD é o partido que mais tem prefeitos nas grandes cidades do Estado e, junto com o MDB, tem o controle das ações da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

O PL comandando o Governo do Estado, o PSD comandando a Assembleia Legislativa e o MDB com muita influencia no judiciário catarinense devem ser os protagonistas das eleições de 2024, mas como em política tudo é mutável, há muito trabalho a ser feito até o dia da votação.   

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores