Jorginho Mello já sabe quem colocar para disputar a Prefeitura de Blumenau em 2024

Na sexta-feira, 4, o governador Jorginho Mello (PL) foi para Blumenau para participar da 21ª e última edição do Programa “Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você”, onde atendeu os 14 prefeitos que compõe a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMVE).

O último prefeito a se reunir com o governador, já na parte da noite, foi Mário Hildebrandt (Podemos) que ouviu de Jorginho que os recursos para as 18 obras paradas, do extinto Plano 1000 prometidas por Moisés, serão liberados. Mas a interação com Mário e também com a vice-prefeita Maria Regina Soar (PSDB) não passaram dos compromissos protocolares.

Por quê? Bem, Blumenau pode reviver o que aconteceu lá em 1988, quando o governador Esperidião Amin (PP) trouxe para a cidade Vilson Kleinubing, que era o seu secretário de Agricultura e Abastecimento, para ser candidato a prefeito.

Não se sabe se é coincidência ou foi de caso pensado, mas Jorginho Mello pensa realmente em trazer alguém de fora para lançar como candidato a prefeito de Blumenau. A característica principal é que seja uma pessoa muito ligada ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Nas últimas semanas João Paulo Kleinubing, presidente do BRDE, começou a titubear sobre a sua possível candidatura aqui na cidade. Ele entende que uma direita dividida pode favorecer a esquerda e aí ele teria que disputar uma vaga no segundo turno com candidatos que trafegam na mesma faixa de voto.

Com isso, o nome da deputada federal Júlia Zanatta (PL) começou a circular em alguns grupos bolsonaristas e ela chegou a dizer que ajudaria o governador da forma que ele achasse melhor.

Mas Júlia está comandando, junto com o deputado Daniel Feitas (PL), as tratativas no sul do Estado e até já conseguiu trazer para o lado do governador o seu primo e também deputado federal, Ricardo Guidi (PSD), que muito provavelmente deva ser o candidato a prefeito de Criciúma pelo PL.

A NOVIDADE

Na quinta-feira (3) à noite, quem chegou antes de Jorginho Mello a Blumenau e teve um jantar com empresários da cidade foi a ex-vice-governadora e deputada federal Daniela Reinehr (PL). O que foi conversado na reunião não se sabe, mas a intenção foi sentir deles o impacto de um nome de fora concorrendo à prefeitura com o apoio do governador.

Já na sexta-feira ela foi a parlamentar que praticamente passou todo o dia com Jorginho Mello recebendo os prefeitos da Amvi. Representou o governador na inauguração do Posto da Polícia Científica de Blumenau e também visitou o Hospital Santo Antônio.

À noite, Daniela Reinehr participou de mais um jantar no restaurante Ataliba com mais empresários, representantes de entidades de classe e correligionários para dizer que também está a disposição de Jorginho Mello para, quem sabe, concorrer nas eleições de 2024 como candidata do PL à prefeitura de Blumenau.

Obviamente que depois de toda essa movimentação, o nome dela não é apenas mais um balão de ensaio, pois no jantar ela recebeu o apoio do Pastor Dirlei Paiz, que hoje é o maior representante da camada bolsonarista na região do Vale do Itajaí e que já se colocou como pré-candidato a vereador no ano que vem.

Enfim, a novidade esperada pelo eleitor blumenauense pode estar surgindo das mãos do governador Jorginho Mello, que saiu de Blumenau maior do que chegou e mostra que está empenhado em fazer o PL vitorioso por aqui e que quer ver alguém da sua confiança comandando a cidade a partir de janeiro de 2025.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores