Um dia para cada um de nós que moramos em Blumenau

As vezes o brasileiro não entende o porquê dos legislativos municipais, estadual e até o federal mudam tanto as leis que regem o nosso dia a dia.

Obviamente que o tempo também muda e até que não se faça uma nova Constituição, é necessário que senadores, deputados e vereadores fiquem atentos para as leis que acabam não valendo mais para os dias de hoje.

É fato que numa Câmara Municipal há muito para se fazer, pois os vereadores têm que fiscalizar de perto o executivo para ver se tudo que é feito está dentro da lei.

Mas ao longo dos anos aqui em Blumenau parece que a função do legislador acabou sendo desvirtuada, pois a maioria deles se preocupa muito em aparecer nas obras, em dar as famigeradas moções e também em fazer projetos determinando datas alusivas para todos os dias do mês.

E essa lista parece ter fugido do controle, pois tem segmento profissional que tem até três dias diferentes para comemorar.

Para você que é ou mora em Blumenau, pode comemorar o Dia da Vida Selvagem, Dia do Leonismo, Dia do Mamaço, Dia do Vizinho e o Dia do Vizinho Solidário, Dia do Gaiteiro, Dia do Músico e Dia do Bandonionista, pode comemorar a Semana para conscientização para uso da Internet segura e também o Dia da Abelha, dia do Apicultor e o Dia da Apicultura e da Meliponicultura.

Se for Bolsonarista, pode até comemorar o Dia da Motociata, mas se for motoqueiro religioso, pode comemorar o Dia da Motociata Missionária.

Mas para o pessoal ligado ao esporte, tem o Dia do Esportista, o Dia do Esporte Radical, Semana do Esporte Radical, Dia da Jornada Esportiva, Dia do Capoeirista, Dia da Capoeira, a Semana Municipal do Skate, Dia Municipal do Jiu-Jitsu e o Dia do Torcedor do Blumenau Esporte Clube.

Para as profissões, há dia dos mais variados que vai desde o Dia do Revendedor de Veículos até o Dia do Orquidófilo e o Dia do Estagiário.

Mas não vamos esquecer dos visitantes da cidade, pois eles também ganharam o Dia Municipal do Turista. Já o morador do bairro da Velha é um privilegiado, pois já está no calendário da cidade o Dia do Bairro da Velha.

Obviamente que há dias mais elaborados, como o Dia municipal de conscientização da população para o não uso de armas de brinquedo por crianças, Semana de conscientização sobre a importância de lavar as mãos, Dia do bolonista e do bochófilo, Dia municipal de solidariedade ao povo palestino e o Dia municipal de mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres.

Enfim, sempre que sobra um tempinho na agenda dos vereadores de Blumenau eles tratam de agraciar algum segmento com uma data comemorativa. O problema é que temos apenas 365 dias no ano e parece que já há uma correria na Câmara para ver quem consegue preencher o calendário.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores