Santa Catarina terá um novo secretário estadual do Meio Ambiente

A filiação do prefeito Clésio Salvaro no PSD de Criciúma acabou servindo de fator decisor para que o deputado federal Ricardo Guidi (PSD) aceitasse o convite do governador Jorginho Mello (PL) para assumir a Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Ele deve ter o seu nome publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nos próximos dias e quem vai assumir a sua vaga na Câmara Federal será o suplente Darci de Matos, de Joinville, que é próximo do governador do Estado.

Mas Ricardo Guidi só deve ficar a frente da pasta até o mês de abril de 2024, pois ele tem muito interesse em participar das eleições municipais de Criciúma na sucessão do agora companheiro de partido Clésio Salvaro.

Mas se Clésio já indicou o vereador Arleu da Silveira como o candidato da sua administração, obviamente que Guidi não receberá o apoio do atual prefeito.

Por conta disso, ele deve se transferir para o Partido Liberal para disputar a eleição naquela cidade. Mesmo antes de aceitar assumir a Secretaria do Meio Ambiente, ele já tinha recebido o convite da deputada federal Júlia Zanatta para assinar ficha no PL.

Júlia é a presidente municipal dos liberais em Criciúma e já tinha colocado o nome para ser a candidata a prefeita, mas decidiu que deve ficar na Câmara Federal e agora a bola da vez do PL é Ricardo Guidi.

O PSD de Santa Catarina não gostou nada da decisão de Guidi e disse que ele assume um cargo no Governo Jorginho Mello sem o aval do partido.

Eron Giordani, presidente do PSD catarinense, afirmou que a legenda vai continuar com a atuação de independência em relação ao Governo do Estado e quer trabalhar em favor de temas importantes para Santa Catarina.

Deixou claro que, depois do evento do seu partido nesta semana em Florianópolis, vão trabalhar por temas como a desburocratização do estado e a diminuição dos impostos  

Essa movimentação fez com que o PSD ganhasse um prefeito, mas provavelmente deve perder um deputado federal, o que ratifica que o maior adversário de Jorginho Mello lá em 2026 será mesmo o PSD, pois ambos militam na mesma faixa de voto.

Veja a nota do PSD de Santa Catarina:

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores