Deputado federal Ricardo Guidi pode assumir secretaria no governo de Jorginho Mello

É praticamente certa a licença do cargo do deputado federal Ricardo Guidi (PSD) na Câmara dos Deputados. Com isso, assumiria a sua vaga o suplente Darci de Matos (PSD). O fato novo foi a reunião que Guidi teve com o governador Jorginho Mello (PL) na última terça-feira, 13, em Brasília.

Nessa reunião, além de Ricardo Guidi e Jorginho Mello, estavam também a deputada federal Júlia Zanatta (PL) e o deputado federal Ismael dos Santos (PSD)

Com isso, aumentaram as especulações do deputado federal assumir a Secretaria Estadual do Meio Ambiente em de Santa Catarina. Isso mostra também a força que o sul do Estado tem tido dentro do Governo do Estado.

Hoje, Guidi é o nome do PSD para concorrer à Prefeitura de Criciúma em 2024 na sucessão de Clésio Salvaro (PSD) e ele vem mantendo conversas com Júlia Zanatta para uma possível aliança.

Mas com a ida de Salvaro para o seu partido, ele pode ser forçado a abrir mão da candidatura em favor do vereador Arleu da Silveira, que é o escolhido do atual prefeito de Criciúma e também chancelado pela executiva estadual no acordo de Salvaro com o PSD.

Dificilmente a deputada Júlia manteria o acordo com o PSD se o candidato não for Ricardo Guidi por conta das divergências que ela tem com Clésio Salvaro. Ela já afirmou que é a candidata do PL em 2024 nas eleições municipais.

Então, essa pode ser uma resposta de Guido para Eron Giordani, para o deputado estadual Júlio Garcia e também para o prefeito João Rodrigues, que foram os responsáveis pela vinda de Salvaro e seu grupo para o PSD.

Já há também rumores que Ricardo Guidi pode até sair do PSD e ir para o PL para ele ser o candidato do partido nas eleições de 2024, mas nada disso foi confirmado pelos envolvidos.

Clésio já mostrou que irá defender o nome de Arleu na cabeça de chapa na sua sucessão e, mesmo Guidi sendo o presidente municipal do partido, pode perder essa queda de braço contra o prefeito de Criciúma.

O problema de Guidi trocar o PSD pelo PL estaria no entendimento de ele poder perder o mandato, mas ele pode correr esse risco se as pesquisas internas do PL mostrarem que ele teria boas chances de vitória em Criciúma em 2024.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores