Depois de muita confusão Fecam tem novo presidente para os próximos dois anos

Na tarde desta segunda-feira, 27, a Federação Catarinense de Municípios (Fecam), que representa as 295 cidades do estado, teve a sua eleição para a escolha do novo presidente que vai comandar a entidade nos até fevereiro de 2024.

A chapa 1 “Renovação da Fecam 2023”, que teve a prefeita Milena Andersen Lopes (PL), de Vargem, como candidata venceu a chapa 2, denominada “Força e Coragem”, comandada pelo prefeito de Penha, Aquiles da Costa (MDB).

Milena recebeu 97 votos e Aquiles terminou a eleição com votos 66 votos e teve também 1 voto em branco. A votação era apenas presencial e poderiam votar apenas os prefeitos que estão no exercício do cargo.

As duas chapas se colocavam como oposição a administração do presidente e prefeito Jorge Koch, de Orleans, mas a prefeita Milena, que é próxima ao governador Jorginho Mello (PL),  teve uma fala mais contundente com relação a administração de Koch a frente da Fecam.

Segundo ela, há uma insatisfação instalada na entidade e na atual administração há uma falta de transparência, de diálogo e interlocução com órgãos institucionais, como Governo do Estado e Ministério Público, mas principalmente o diálogo com as Associações e municípios catarinenses.

Completam a chapa vencedora os prefeitos Rudi Miguel Sander (São Carlos), Arão Josino da Silva (Ascurra), Topázio Silveira Neto (Florianópolis), Clemor Antônio Battisti (Itá), Alexandre Gomes Ribas (Itapiranga), Dalvânia Pereira Cardoso (Içara), Adriano Bornschein Silva (Joinville), Clezio José Fortunatto (São João do Itaperiú), Dalvir L. Ludwig (São Bernardino), Jair da Silva Ribeiro (Frei Rogério), Giovani Nunes (São Joaquim), Rudi Ohlweiler (Treze Tílias), Márcio Luiz Bigolin Grosbelli (São Domingos) e Gislane Dias da Cunha (Sombrio ).

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores