Políticos de Blumenau se dividiram no apoio a Rodrigo Marchetti e na posse de Juliana Tridapalli

Juliana de Souza Tridapalli, a nova Delegada Regional da Polícia Civil de Blumenau, tomou posse na manhã de quinta-feira, 23, na sede da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMVE). Coube a Ulisses Gabriel, Delegado Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, chancelar Juliana no cargo.

Há 12 anos na Polícia civil, ela era a Delegada de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DCAMI) e seu nome foi indicado pelo novato deputado estadual Egídio Ferrari (PTB), que venceu a disputa com Ivan Naatz (PL), que lutou pela permanência de Rodrigo Marchetti.

Inclusive, Marchetti, que há 13 anos era o Delegado Regional, não compareceu na transmissão do cargo e alguns deputados estaduais, que alegaram compromissos em Florianópolis, também não prestigiaram a solenidade. Dos deputados de Blumenau, somente Egídio estava lá e Ivan Naatz (PL), Napoleão Bernardes (PSD) e Marcos da Rosa (UB) não vieram.

O senador Jorge Seif (PL) veio para Blumenau prestigiar a posse de Juliana que também recebeu a presença dos prefeitos Mário Hildebrandt (Podemos), de Blumenau, e Ércio Krieck (UB), de Pomerode. Além deles, estavam lá vereadores e representantes de entidades de classe, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Exército.

Prefeitos de outras cidades próximas, como Indaial, Timbó e Gaspar, também não compareceram. Vale lembrar que Juliana Tridapalli será a responsável pela segurança de 12 cidades do Vale do Itajaí.

A nova Delegada Regional agradeceu e parabenizou os delegados regionais que a antecederam e disse estar honrada em ser a primeira mulher a assumir o cargo, esperando que isso possa se repetir várias vezes no futuro. “Rogo a Deus que me dê sabedoria para encarar os desafios”.

Já Egídio Ferrarri, que também já foi Delegado Regional, disse que a melhoria nas das condições de trabalho são fundamentais para a manutenção das atividades.

Ele não perdeu a oportunidade de deixar seu recado para o delegado Rodrigo Marchetti. “Não se apegue à cadeira doutora e cumpra sua missão sempre em conjunto, apoiando e ouvindo principalmente a sua base, os nossos policiais civis. A alternância no poder é um dos pilares da democracia”.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores