Jorginho Mello assina MP da Reforma Administrativa e dá posse para Jerry Comper e Silvio Dreveck

Na tarde dessa quinta-feira, 23, aconteceu tudo que já era esperado no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. O governador Jorginho Mello (PL) empossou o deputado estadual Jerry Comper (MDB) na Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade e Sílvio Dreveck (PP) na nova pasta da Indústria, Comércio e Serviço.

O evento contou com a presença de inúmeros políticos, entre eles o senador Esperidião Amin (PP), que não foi envolvido nas negociações do PP com Jorginho Mello para a entrada da legenda no Governo do Estado.

Jorginho assinou a Medida Provisória da Reforma Administrativa e entregou o documento ao presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal (MDB), que também marcou presença no evento. Agora, a medida segue para a Alesc para ser analisada pelos deputados estaduais.

Uma coletiva do governador e de secretários de Estado para dar mais detalhes da Reforma Administrativa já está marcada para esta sexta-feira, 24, às 9h da manhã, no auditório da Secretaria da Fazenda, no Centro Administrativo.

“Quero reafirmar a todos os secretários e diretores de empresas que aqui estão. Nós temos um grande compromisso com Santa Catarina. A nossa unidade, a participação de todos, é fundamental para que a gente consiga resolver os problemas dos catarinenses mais rápido”, frisou Jorginho Mello.

O governador já determinou que o agora secretário Jerry Comper busque recursos para recuperar as condições estruturais de 25 rodovias estaduais catarinenses. Para Jorginho, a pasta é o órgão central dessa área. A Secretaria vinha sendo comandada interinamente por Ricardo Grando, que agora assume como adjunto da pasta.

Na Secretaria da Indústria, Comércio e Serviço, Jorginho Mello quer que Sílvio Dreveck tenha um laço forte com as entidades representativas e crie uma versão estadual para o Pronampe, projeto de autoria de Jorginho Mello quando senador, que dá suporte para as micro e pequenas empresas, tanto para a área urbana quanto para a área rural. A nova secretaria vai abrigar também o Imetro estadual (Instituto de Metrologia de Santa Catarina) e a Junta Comercial do Estado (Jucesc).

Obviamente que a ausência mais sentida no evento foi a do prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, que foi detido na semana passada por conta da Operação Mensageiro. Ele participou das conversas que levaram o PP para o governo e da indicação de Dreveck para o cargo e também já estava articulando uma dobradinha com o PL para as eleições municipais de 2024 em Tubarão.

Ouça um trecho do discurso do governador Jorginho Mello (PL):

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores