Política e Carnaval se misturam e todos só devem voltar na quarta-feira de cinzas

Já nessa sexta-feira, 17, estava difícil encontrar um político querendo falar de política. E nessa toada, o deputado estadual Marcos Vieira (PSDB) publicou na sua rede social a sua nova missão nesses dias de folia.

Obviamente que foi em tom de brincadeira, mas vai ser difícil encontrar um político por esses dias que não vá desfrutar do Carnaval, mesmo que não goste dele.

As conversas até podem acontecer já visando as eleições municipais, mas ficarão restritas nos municípios e dificilmente alguma coisa nova surja.

Obviamente que o governador Jorginho Mello (PL), que é tido como um trabalhador, já na segunda-feira, 20, já deva voltar para as suas funções e querer que seus secretários façam o mesmo.

Mas politicamente não há nada programado, nem no Governo do Estado e nem no legislativo e muito menos no judiciário. Talvez essa seja a última parada no ano de 2023, que promete ser quente e com muitas conversas sobre as principais prefeituras.

Muitos candidatos já colocaram a cabeça para fora da água para começar a sentir o clima, principalmente aqueles que vão para a reeleição, e estima-se que muitos que não tiveram êxito em 2022, devam reaparecer nas suas cidades para iniciar mais uma jornada eleitoral.

Aguardaremos para ver quais novidades surgirão dos blocos políticos nesses quatro dias de muita festa, alegria, samba, e até, quem sabe, de novas alianças.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores