Jorginho Mello e MDB de Santa Catarina tentam mais uma vez o acordo

O governador Jorginho Mello (PL) vai conversar, nessa segunda-feira, 13, com os principais nome do MDB de Santa Catarina para tentarem, mais uma vez, entrarem no acordo para que o partido entre go governo.

Jorginho já decidiu que a pasta da Infraestrutura é do MDB, mas o partido quer mais uma secretaria, pois eles entendem que se o PP e o PSD ganharam uma também, o MDB, por ter mais deputados, merece o dobro.

Outro impedimento para que o Massa Bruta entre no governo de Jorginho Mello é que a pasta da Infraestrutura já foi parcialmente ocupada por indicações do próprio governo e o MDB quer poder indicar todos os cargos.

Vão estar nessa reunião, além de Jorginho Mello, o deputado federal Carlos Chiodini, presidente estadual do MDB, e os deputados estaduais Mauro de Nadal, presidente da Assembleia, Antídio Lunelli, Jerry Comper, Fernando Krelling, Volnei Weber e Tiago Zilli.

Nesse momento o MDB se mantém neutro com relação ao Governo do Estado e os deputados dizem que assumiram uma posição independente.

Por conta dessa pressão, o governador terá que dar mais para o MDB porque, caso contrário, terá que negociar com o partido em todos os projetos importantes do governo enviados para a Alesc, o que seria muito perigoso.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores