Três prefeitos de Blumenau prestigiaram a primeira sessão da Câmara Municipal

Na tarde de quinta-feira, 2, a Câmara de Vereadores de Blumenau realizou a primeira sessão ordinária do ano sob comando da nova mesa diretora eleita em dezembro de 2022, que tem como presidente o vereador Almir Vieira (PP), o vice-presidente é Maurício Goll (PSDB), o primeiro secretário é o vereador Ailton Ito de Souza (PL) e a segunda secretária é a vereadora Cristiane Loureiro (Podemos).

Foi uma sessão muito prestigiada, onde estavam presentes o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), o ex-prefeito e agora deputado estadual, Napoleão Bernardes (PSD), o também ex-prefeito João Paulo Kleinubing (União Brasil), o deputado estadual Ivan Naatz (PL) e muitas lideranças partidárias do estado.

Além deles, estavam a vice-prefeita Maria Regina Soar (PSDB), a juíza de direito do TJSC, Dra. Quitéria Tamanini Perez, o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Márcio Alberto Felippi, a reitora da Furb Márcia Cristina Sardá Espíndola, a nova delegada regional de Blumenau, Juliana Tridapalli, a Secretária Adjunta de Estado da Educação, Patrícia Lueders; os secretários municipais e vereadores licenciados Alexandre Matias (PSDB) e Marcelo Lanzarin (Podemos) e o presidente estadual do Partido Progressistas, ex-deputado Silvio Dreveck.

Há muito tempo não se via uma reunião com tantos nomes que podem futuramente ser o próximo prefeito de Blumenau. A sessão de ontem da Câmara mostrou que a eleição de 2024 já deu o ar da sua graça e que as costuras políticas podem já estar acontecendo.

No início da sessão o presidente Almir Vieira deu posse a dois novos rostos que vão fazer parte da Câmra a partir deste mês. A suplente do Podemos, Ângela Simão, tomou posse na vaga deixada pela vereadora Giselle Chirolli por conta de ela ter assumido o comando da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Paradesporto.

Já o suplente do União Brasil, Cezar Campesatto, passa a ocupar a cadeira do vereador Marcos da Rosa, que a partir de 1º de fevereiro deste ano assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado.

Na sua fala, Almir Vieira falou sobre as diversidades vividas no país durante o ano passado e ressaltou a importância de ter bons políticos atuando. “Somos responsáveis pelo bem-estar das pessoas e por prover suas necessidades básicas. Nossa missão enquanto Mesa Diretora é mostrar à cidade a importância do Poder Legislativo”.

Já na primeira sessão ordinária do ano, os vereadores aprovaram 98 requerimentos ao Executivo, ao Governo do Estado, à Celesc e outras instituições e também foram despachadas ao Executivo 525 indicações de melhorias.

Depois do marasmo político que vinha assolando Blumenau, parece que muitos gigantes acordaram e estão novamente tentando fazer a cidade pegar no tranco para parar de achar que apenas canteiros floridos vão resolver todos os problemas que a cidade vem alimentando, mas que em algum momento terão que ser encarados de frente por um prefeito de coragem.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores