Dois deputados estaduais de Blumenau se despediram da Assembleia na terça-feira

Numa das legislaturas mais conturbadas, com uma pandemia e dois processos de impeachment, Ricardo Alba (UB) e Ismael dos Santos (PSD) se despediram da Assembleia Legislativa de Santa Catarina com um sentimento diferente.

Um vai voltar para Blumenau para buscar um novo caminho na sua carreira política já com a atenção voltada para 2024 e o outro vai continuar a jornada em Brasília, na Câmara dos Deputados, representando o estado de Santa Catarina.

Ricardo Alba não vai estar na próxima legislatura porque decidiu disputar uma cadeira na Câmara Federal nas eleições de 2022, mas mesmo recebendo 48 mil votos, não entrou porque seu partido teve apenas uma vaga por conta da legenda.

Já o deputado estadual Ismael dos Santos tentou o mesmo cargo nas eleições deste ano e obteve sucesso e será deputado federal a partir de 2023 depois de receber pouco mais de 110 mil votos nas eleições deste ano.

No seu discurso de despedida na sessão de terça-feira, Alba disse estar honrado por ter sido deputado estadual em Santa Catarina. Para ele, foi uma nobre missão ter servido a população do nosso estado.

Falou que, mesmo não se elegendo, teve o seu trabalho reconhecido. Há quatro anos ele chegou na Alesc com a responsabilidade de representar 62.762 votos, tendo sido o mais votado entre todos os deputados da Alesc em 2018.

“Aprendi muito com os deputados mais experiências, em especial o deputado e presidente da mesa, Moacir Sopelsa (MDB)”. Ricardo Alba se considera novo na política e disse que ainda vai contribuir muito com Santa Catarina. “Obrigado catarinense, vamos juntos e até a próxima”, finalizou.

Já Ismael falou que essa última sessão é um momento muito emotivo, pois está há 30 anos na vida pública e há 13 anos e meio está na Alesc.

Ele agradeceu a Assembleia de Deus, sua família, aos funcionários do gabinete, aos demais deputados estaduais, a bancada do PSD e aos eleitores.

Destacou a passagem pela Assembleia com a palavra “reviver”, pois teve grande satisfação em fazer parte da Comissão de Combate as Drogas e de ter ajudado muitos catarinenses a se livrar desse problema.

Ismael disse que “o viajante é a soma de suas viagens e ele acredita nisso por conta das bagagens que acumulou”.

Disse também que a vida é feita de escolhas, mas também é feita de atitudes. O pai queria que ele fosse pastor, mas Ismael sentia que a caminhada seria outra e a apolítica acabou falando mais alto.

O conselho do pai foi “filho, já que você quer entrar na política, cuidado com as 3 barras. A barra do trono, que representa do poder; a barra do ouro, se referindo ao dinheiro da corrupção, e barra da saia, que é o cuidado com a família”.

Tanto Ismael quanto Alba, ainda farão parte do quadro da Assembleia de Santa Catarina até o dia 30 de janeiro, quando os deputados da próxima legislatura assumem suas cadeiras.

Veja o vídeo do pronunciamento de Ricardo Alba (UB):

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores