Amin afirma que SC pode ganhar a chance de ter um hot point em Navegantes

O senador Esperidião Amin participou na manhã de quarta-feira, 23, de uma reunião remota entre a CCR Aeroportos, prefeitura de Navegantes e autoridades da região, para tratar da ampliação e modernização do aeroporto de Navegantes.

Isso porque a CCR, que administra o terminal, vai investir para o crescimento deste importante canal para a economia de Santa Catarina. O projeto prevê a construção de um novo terminal de passageiros com 12 mil metros quadrados, com mais opções para alimentação e varejo e 3 pontes de embarque de passageiros.

Contará também com a ampliação do pátio para até nove aeronaves simultâneas, 50% a mais do que o pátio atual, aumentando o número de vagas para pernoites de aeronaves, capacidade esta essencial para aumentar os voos, em especial na alta temporada, quando chega a receber 68 voos por dia, e fica com o pátio de aviões lotado.

O aeroporto também será contemplado com a Cidade de Hangares de Navegantes, um projeto inovador que oferecerá nove áreas para construção de hangares para aviação geral e a aviação executiva.

“A partir de agora nós sabemos que o melhor pode ser alcançado. Mas vai exigir muita paciência, negociação, definição e detalhamento. Para cada compromisso que uma parte assume tem que haver reciprocidade. Essa vai ser uma negociação que nós vamos ter que conduzir com a parceria do governo do estado, bancada federal e, acima de tudo, das forças vivas da região e de Santa Catarina, porque nós estamos ganhando a chance de ter um ponto quente, um “hot point” como se chama em matéria de logística que nós considerávamos perdidos. Para conquistar, vamos ter que nos unir e trabalhar com inteligência e paciência”, disse Amin.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores