Deputado Federal eleito cogita ir ao TSE buscar respostas sobre as urnas eleitorais

As lives do argentino Fernando Cerimedo estão começando a despertar uma dúvida e muita movimentação nos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

A primeira aconteceu as 17 horas de sexta-feira, 4, onde ele defendeu a tese que as urnas anteriores a 2020, que não foram auditadas pelo Tribunal Superior Eleitoral, apresentam inconsistências nos seus resultados.

Segundo Cerimedo, muitas urnas de cidades do Nordeste com menos de 100 mil habitantes estranhamente não apresentaram nenhum voto para o número 22, enquanto candidatos a deputado e governadores apoiadores de Bolsonaro receberam uma quantidade de votos considerável.

Por conta disso, o deputado estadual Ismael dos Santos (PSD), que nas eleições deste ano conseguiu se eleger deputado federal e assume sua vaga em fevereiro de 2023, vai estar em Brasília na terça-feira, 8, para, se necessário, protocolar no TSE um pedido de explicações sobre as urnas usadas em 2022.

Ele postou um vídeo na sua rede social onde comenta sobre a live do argentino Fernando Cerimedo da última sexta-feira, 4. Ismael disse que suas especializações não estão ligadas as ciências exatas, mas viu uma aparente discrepância entre as urnas eletrônicas auditadas e as não auditadas.

Para o deputado, o Brasil fica com um grande ponto de interrogação e espera que o Tribunal Superior Eleitoral venha a público explicar o que de fato ocorreu.

Ele diz que não cabe a ele julgar, mas pede o devido esclarecimento para que não paire dúvidas sobre o processo eletivo no Brasil.

Com isso, Ismael diz que será bom para o Brasil, será saudável para a nação e para os eleitores nessa nova caminhada para o país. Ele comenta que vai esperar que o TSE reúna os seus técnicos venha a público apresentar o contraponto a análise feita pelo argentino.

O agora deputado federal eleito Ismael dos Santos é muito ligado ao eleitorado evangélico de Santa Catarina, onde recebeu voto nas 295 cidades do estado, sendo o sétimo candidato mais bem votado com 110.531 votos.

Para ocupar o lugar de Ismael na Assembleia Legislativa de Santa Catarina a partir de 2023, os evangélicos elegeram o vereador de Blumenau, Marcos da Rosa (UB).

Marcos iniciou sua trajetória política como assessor do próprio Ismael dos Santos quando ele também era vereador em Blumenau.

Veja o vídeo de Ismael dos Santos (PSD):

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores