Jornalista gaúcho diz que Santa Catarina é um estado desprezível

Circula na internet um vídeo do jornalista e escritor gaúcho Eduardo Bueno, mais conhecido como Peninha, onde, para comentar a votação das eleições presidenciais, usa palavras um tanto descabidas quando fala de alguns estados do Brasil.

O vídeo todo tem quase dez minutos, mas a parte mais impactante começa por volta de cinco minutos, onde ele fala que a Serra Gaúcha é o lugar mais brega do Brasil, um lugar retrógrado e ridículo com uma comida horrorosa e caríssima, uma arquitetura pavorosa e um espetáculo de Natal patético.

Ele diz que o morador da Serra Gaúcha tem que pegar Covid-19 e se curar com “ozônio anal”. Ele se engana dizendo que o ozônio anal foi uma sugestão do prefeito de Joinville, mas na verdade foi do prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Ele também se refere a Santa Catarina, dizendo ser “esse lugar desprezível”. E continua dizendo no vídeo que “não tem povo mais ridículo que o paulista” e que o carioca “é uma coisa nojenta”.

Abaixo postei apenas o trecho onde ele cita o estado de Santa Catarina, mas você pode ver o vídeo na íntegra no Instagram na conta de Eduardo Bueno que tem o endereço “@buenasideias”.

Ele também gravou um vídeo no Youtube de quase 34 minutos com o título Eleições Brasileiras 2022, também no Canal Buenas Ideias, onde, aos 30 minutos de gravação, pede a regulação da mídia começando por fechar a Rádio e TV Jovem Pan e prendendo todos os jornalistas. Ele diz que tem que vigiar a Rede Globo “para que gente que nem aquela Cássia Kis(atriz) não possa respirar ali dentro”.

Bueno iniciou a vida profissional aos dezessete anos como repórter do jornal gaúcho Zero Hora, onde ganhou o apelido de “Peninha”. Formou-se em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atuou também como editor, roteirista e tradutor.

Veja o vídeo de Eduardo Bueno (Peninha):

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores