Delegado Marchetti relembra a ida de Bolsonaro na Câmara de Blumenau

Com a visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) a Balneário Camboriú nessa terça-feira, 11, o delegado regional de Blumenau, Rodrigo Marchetti, postou na sua rede social uma foto de 2015 quando o ainda deputado federal Bolsonaro veio para a cidade participar da única audiência de Santa Catarina que discutiu a revogação do Estatuto do Desarmamento.

Além de Bolsonaro, estiveram em Blumenau os deputados federais Laudívio Carvalo (PMDB-MG), que era o relator do projeto, Eduardo Bolsonaro (PSC), Marcos Montes (PSD) e o deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB), que foi o autor da nova proposta.

Na época, o Estatuto do Desarmamento, que foi sancionado em 2003 pelo presidente Lula (PT), previa a restrição do uso de armas pela população com a justificativa do alto índice de mortes por arma de fogo.

O deputado Peninha entrou com novo projeto em 2012 para que esse Estatuto fosse revogado e que se desse a opção para a população de escolher se queria ou não ter arma de fogo em casa, flexibilizando as normas para aquisição, posse e porte de arma no Brasil.

Muitos pensam que as pautas bolsonaristas começaram apenas em 2018, quando o atual presidente se candidatou pela primeira vez a presidência da República, mas Jair Bolsonaro veio, pelo menos, por duas ocasiões distintas para Blumenau para participar de reuniões que visavam apresentar seus projetos.

Nessa mesma ocasião, em 2015, o atual presidente Bolsonaro desfilou na Centopeia num dos desfiles daquele ano da Oktoberfest junto com seu filho Eduardo a convite do empresário Nerino Furlan, dono dos carros alegóricos.

Veja a postagem do delegado Rodrigo Marchetti:  

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores