Carlos Moisés volta a comandar Santa Catarina neste sábado

O governador Carlos Moisés (Republicanos) volta ao cargo neste sábado, 1º de outubro, com o fim do período de interinidade do deputado estadual e presidente da Assembleia do Estado, Moacir Sopelsa (MDB).

Moisés agradece ao empenho e as entregas realizadas pelo presidente da Alesc no período em que esteve à frente do Governo. Segundo o governador, é mais um marco de uma trajetória política exemplar e exitosa de Moacir Sopelsa.

O presidente da Alesc assumiu o governo no dia 3 de setembro graças às licenças de Moisés e da vice-governadora, Daniela Reinehr (PL), por causa das eleições deste ano. Durante o período, o deputado conseguiu aprovar no legislativo estadual em tempo recorde os projetos de segurança alimentar, aumento do teto de notas para o microprodutor e expansão de eletrificação.

Sopelsa também deixou encaminhado o Projeto da Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2023, que será encaminhado para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) nos próximos dias.

A proposta apresentada prevê que a receita total de Santa Catarina para 2023 deverá alcançar o montante de R$ 44,11 bilhões. Com as deduções constitucionais e legais, sobretudo os repasses de participação tributária aos municípios e ao Fundeb, o valor projetado da Receita Líquida Disponível (RLD) é de R$ 28,65 bilhões.

Moisés reassume o governo um dia antes da votação da eleição deste ano e, segundo sua assessoria, há grande expectativa que ele vá para o segundo turno. Se isso ocorrer, ele continuará se dividindo entre a administração do estado e a campanha política até o dia 30 de outubro.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores