Hoje tem debate presidencial sem a presença de Lula

No fim da tarde deste sábado, às 18h15, inicia o debate presidencial realizado pelo pool das empresas SBT, CNN Brasil, Nova Brasil FM, Estadão/Eldorado e Veja, que tem previsão de término para às 20h30.

Ele vai ser realizado nos estúdios do SBT, em São Paulo, e contará com a participação dos candidatos Ciro Gomes (PDT), Felipe D´Avila (Novo), Jair Bolsonaro (PL), Padre Kelmon (PTB) Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil).

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também foi convidado, mas informou que já tinha compromissos agendados no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Lula disse ao Correio Brasiliense que “debate é uma coisa que você precisa levar a sério, precisa se preparar, precisa conhecer um pouco seus adversários. Faz uma semana que entrou um candidato que eu não sei nem quem é. Então eu precisava estudar a biografia do cidadão, saber o histórico político dele, que time que ele jogou, para que time que ele torce”.

O receio do petista é não ir bem também nesse debate como aconteceu no debate da Rede Bandeirantes, no mês de agosto, onde ele foi muito questionado sobre as investigações da Operação Lava Jato e da sua prisão.

A Rede Globo deve fazer o último debate entre os candidatos a presidente da República antes da votação, no dia 2 de outubro, e nesse o candidato Lula já demonstrou o interesse de ir, pois é um momento em que o eleitor praticamente já definiu seu voto e ele não perderia muito se não se sair bem.

Segundo a última pesquisa do Datafolha divulgada na quinta-feira, 22, Lula aparece em primeiro com 47% das intenções de voto. Em segundo lugar vem o presidente Jair Bolsonaro com 33%, seguido por Ciro Gomes com 7%, Simone Tebet com 5% e Soraya Thronicke com 2%.  

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores