Prefeitos e vice-prefeitos eleitos do PL se encontram em Clube de Tiro de São José

Na noite de quinta-feira, 17, o Partido Liberal de Santa Catarina se reuniu no Top Gun Clube de Tiro, em São José, na Grande Florianópolis, para uma confraternização com os vencedores da eleição municipal de 2024.

O PL se transformou no maior partido do Estado, elegendo 90 prefeitos, 55 vice-prefeitos e 587 vereadores. Também tem nos seus quadros o candidato a vereador mais votado de Santa Catarina. Wiliam Tonezi, de Joinville, recebeu 9.323 votos nessa eleição e foi o campeão de voto catarinense.

Além dos 90 prefeitos e 55 vice-prefeitos eleitos, estavam no evento o governador Jorginho Mello, o filho Bruno Mello, a vice-governadora Marilisa Boehm, o senador Jorge Seif e os deputados estaduais e federais do partido.

Os nomes mais festejados dos liberais foram o dos deputados estaduais Egídio Ferrari, que se elegeu prefeito em Blumenau, e Estêner Soratto, que será o próximo prefeito de Tubarão, no sul do Estado.

Já o mais entristecido era o deputado federal Ricardo Guidi, que perdeu a eleição para Vagner Espíndola (PSD) em Criciúma. A maior cidade do Sul teve uma das eleições mais disputadas, com a prisão do prefeito Clésio Salvaro, que acabou sendo decisiva para a derrota do PL.

Lá, Guidi tinha o apoio do governador Jorginho Mello, dos deputados federais Daniel Freitas e Júlia Zanatta e do deputado estadual Jessé Lopes.

Quem não foi visto na festa foi o deputado estadual Sargento Lima, que perdeu a eleição para prefeito em Joinville. Lá, o PL também esperava um resultado melhor, mas o prefeito Adriano Silva se reelegeu com muita folga em 2024.

Três deputados estaduais do PL se elegeram prefeito em 2024. Além de Egídio Ferrari em Blumenau e Soratto em Tubarão, Edilson Massocco também se elegeu prefeito em Concórdia. Ele passou boa parte da campanha no hospital se curando de uma infecção, e mesmo assim venceu a eleição na cidade.

Agora os trabalhos se voltam para a reeleição de Jorginho Mello em 2026 e o governador de Santa Catarina já iniciou as conversas para montar, novamente, uma forte coligação que deve representar também Jair Bolsonaro no Estado, que Jorginho diz que será o candidato a presidente do partido na próxima eleição nacional.  

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores