Amin critica falas de ministros do STF sobre a Pec das decisões monocráticas

Na sessão do Senado Federal desta terça-feira, 15, o senador catarinense Esperidião Amin (PP) usou a tribuna para falar das manifestações dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que, segundo o senador, afrontaram sobre a PEC das decisões monocráticas aprovada semana passada na Câmara dos Deputados.

“Nós não devemos silenciar diante dessas insinuações que diminuem a grandeza do gesto e da decisão do Senado em apreciar a proposta de emenda à constituição que limita os efeitos das decisões monocráticas dos ministros do STF, e, se Deus quiser, não se haverá de intimidar a Câmara dos Deputados para deliberar sobre o assunto”, escreveu Amin no seu Instagram.

Segundo ele, o STF quer diminuir e demonizar uma iniciativa que vem socorrer a sociedade brasileira, que não pode ficar à mercê de um indivíduo afrontando, por mais relevante que seja o seu posto, a vontade democrática expressa pelo Parlamento. “Ao colegiado, sim; ao indivíduo, menos. Respeito, sim, mas não esse poder exorbitante que hoje desborda por outros temas”, finalizou.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores