Primeira visita de Lula a Santa Catarina será na sexta-feira

Desde que assumiu a presidência da República o presidente Lula ainda não tinha visitado o estado de Santa Catarina. Se nada mudar, a primeira visita dele por aqui acontecerá na próxima sexta-feira, 9.

O presidente irá participar da entrega do Contorno Viário da Grande Florianópolis e do lançamento ao mar da primeira fragata da Marinha do Brasil, em Itajaí.

O Contorno Viário vai passar por quatro municípios para evitar que veículos acessem o trecho principal da BR-101 na região de Florianópolis, melhorando a mobilidade urbana na região da Grande Florianópolis. O investimento total na obra é de mais de R$ 3,9 bilhões.

A Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pela execução da maior obra de infraestrutura rodoviária em andamento no Brasil, destaca que a obra é um marco na história da mobilidade catarinense.

Lula deve chagar no Aeroporto Internacional de Florianópolis às 9 horas e segue para Palhoça para participar da inauguração do Contorno Viário, que está agendado para acontecer as 10 horas no túnel 3 da rodovia. Em seguida, ele segue para Itajaí para participar de mais uma entrega do Governo Federal.

Vão participar do evento o ministro dos transportes, Renan Filho, o presidente nacional do Sebrae, Décio Lima, a deputada federal Ana Paula Lima, os deputados federais Pedro Uczai, Carlos Chiodini e Valdir Cobalchini, os deputados estaduais Mauro de Nadal, Fabiano da Luz, Neodi Sareta e Luciane Carminatti, o secretário de Infraestrutura do Estado, Jerry Comper e demais autoridades de Santa Catarina.

O Governo do Estado de Santa Catarina não confirmou se o governador Jorginho Mello (PL) irá participar dos dois eventos com o presidente Lula.  

A assessoria de imprensa da Marinha do Brasil confirmou que Lula visita a cidade na tarde de sexta-feira para o lançamento da F200 Fragata Tamandaré na Thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul.

Outras três fragatas estão em produção em Itajaí e integram um projeto estratégico de buscar a autossuficiência e mesmo tornar o Brasil exportador de produtos de defesa intensivos em tecnologia num projeto de R$ 11 bilhões do setor de defesa.

A Marinha do Brasil vem conduzindo o Programa Fragatas Classe “Tamandaré” desde 2017 com o objetivo de promover a renovação da Esquadra, com navios de alta complexidade tecnológica, com previsão de entrega para o período entre 2025 e 2029.

Além do chefe do Executivo brasileiro, devem estar presentes no evento outras autoridades como ministros, deputados e militares.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores