Novo confirma Tramontin e Alemão com assinatura de compromisso com o PSD

Na sexta-feira, 26, o partido Novo e o PSD confirmaram a chapa Odair Tramontin e Carlos Wagner Alemão para a disputa da Prefeitura de Blumenau em 2024.

No sábado, numa convenção administrativa somente para os filiados, foram confirmados também os 16 candidatos a vereador para a disputa na Câmara Municipal na eleição deste ano.

Na reunião de sexta-feira, Edson José de Souza, presidente municipal do Novo de Blumenau; Odair Tamontin, candidato a prefeito; o deputado federal Ismael dos Santos, presidente municipal do PSD; e Carlos Wagner, candidato a vice-prefeito assinaram um termo de compromisso entre os dois partidos para uma futura administração municipal.

No termo, os dois partidos se comprometem, entre outros itens, a combater a corrupção e privilégios, a redução da máquina pública, garantia do equilíbrio fiscal e no desenvolvimento de Blumenau.

Também fica acordado que os cargos em comissão em áreas estratégicas serão preenchidos através de processo de seleção aberto a toda a população, independente de filiação partidária.

Também foi garantido que todos os setores da administração municipal serão passíveis de auditoria interna e externa em qualquer tempo.

Os partidos da coligação também se comprometeram, nas votações na Câmara de Vereadores, em não aprovar aumento de privilégios e cargos comissionados.

Na aprovação dos nomes para a disputa a Câmara de Vereadores de Blumenau, o partido Novo lançou o publicitário Edson da Silva, conhecido nas redes sociais como Harley MX, como candidato a vereador.

Edson tem se notabilizado nos últimos anos por fazer uma oposição ferrenha contra o prefeito Mário Hiuldebrandt (PL) e também contra vereadores governistas, como o presidente do legislativo Almir Vieira (PP) e o líder do governo Jovino Cardoso Neto (PL).

O prefeito Mário chegou a processar o publicitário e agora candidato a vereador no ano de 2022 por uma postagem feita por Harley. O processo correu na justiça, mas o prefeito perdeu a ação porque o juiz entendeu que a publicação foi apenas uma manifestação de um munícipe.

Já Jovino e Almir disseram numa sessão do legislativo em 2023 que “gente desqualificada, insignificante e desocupados estavam denegrindo o trabalho dos vereadores”, se referindo a Edson da Silva porque, naquele momento, ele vinha fazendo duras críticas ao parlamento blumenauense.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores