Carlos Wagner será o vice de Odair Tramontin na eleição de Blumenau

Depois da desistência de Denise dos Santos, esposa do deputado federal Ismael dos Santos, e da vereadora Silmara Silva Miguel, que preferiu a reeleição para a Câmara Municipal, o PSD de Blumenau vai indicar o também vereador Carlos Wagner Alemão para compor a chapa de Odair Tramontin na eleição municipal deste ano.

Alemão até estava mais propenso para também buscar a sua reeleição na Câmara por entender que seu eleitorado já vota em Tramontin, mas como o PSD não encontrou outro nome que agregasse a chapa do pré-candidato do Novo, o próprio Tramontin acabou convidando Carlos Wagner por conhecê-lo e pela sua trajetória correta e visão empresarial do serviço público.

Silmara Miguel se comprometeu a levar Odair Tramontin para o eleitorado evangélico, tendo inclusive feito uma live com o pré-candidato do Novo na noite de quinta-feira, 11, para apresentá-lo ao seu eleitor

Até se pensou em compor com o Podemos de Ricardo Alba, mas o partido da deputada estadual Paulinha tem a vereadora Cristiane Loureiro, que votou com Mário Hildebrandt nos últimos três anos e tem cargos na Prefeitura de Blumenau, tem o pré-candidato a vereador Guto Reinert e o presidente municipal Fábio Fiedler, que são pesos que o Novo não quer ter que explicar durante a campanha.

Alemão é um vereador muito bem-quisto em toda a região do Vorstadt e nos dois últimos anos de mandato se destacou pelas lutas contra os problemas do transporte público, no Samae e principalmente durante a enchente de 2023, onde com a ajuda de outros empresários e depois com o reconhecimento do governador Jorginho Mello (PL), colocou em funcionamento a barragem de José Boiteux, no Alto Vale no momento mais crítico das chuvas.

Agora, com a dupla Odair Tramontin e Carlos Wagner formada, a estratégia é pautar a campanha na eficiência administrativa e principalmente na lisura da administração pública, coisa que Mário e Maria sofreram com alguns secretários e diretores em vários órgãos da Prefeitura de Blumenau.

O número de aliados que Egídio Ferrari (PL) terá que abrigar na Prefeitura, caso vença a eleição deste ano, também não será esquecido de mostrar.

Outro ponto importante também será o ótimo desempenho que o prefeito de Joinville, Adriano Silva, tem. De acordo com a última pesquisa, ele tem uma aprovação de 72% do morador da sua cidade e hoje aparece com 61% da intenção do voto, o que praticamente evitaria o segundo turno em 2024.

 Enfim, a campanha começa a esquentar e entre o dia 20 de julho a 5 de agosto os partidos poderão realizar suas convenções. O prazo limite para o registro das candidaturas será o dia 15 de agosto e no dia 16 de agosto começa de fato a campanha, com o início da propaganda eleitoral.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores