Mário Hildebrandt vai deixar a bomba d´água nas mãos de Egídio para que ele conserte

Há mais de um ano que o Samae de Blumenau não funciona de jeito nenhum. São várias Operações no Ministério Público que investigam supostas irregularidades cometidas por comissionados ligados a atual administração.

Nos últimos quatro anos, a autarquia teve como diretor-presidente duas vezes André Espezim, teve o polêmico Michael Schneider, teve Edson Brunsfeld e teve até Henrique Carlini, mas nenhum deles deu jeito na constante falta de água na cidade.

Espezim esteve na Câmara de Vereadores meses atrás com algumas explicações sem muita convicção e o tempo mostrou que ele também foi para a autarquia para apenas botar panos quentes em algo que não podia aparecer na eleição.

Agora, novamente, os nobres vereadores chamam o diretor-presidente do Samae para que ele dê mais explicações e já se sabe que tudo isso é mais um jogo de cena que não vai adiantar de nada.

Os 15 vereadores tiveram 4 anos para dar uma solução para os problemas do Samae, mas os parlamentares da base, principalmente aquele grupo dos 11, trataram de empurrar com a barriga o que já deveria ter sido resolvido.

Mas o que chama a atenção agora é a população cobrar do atual prefeito e dos atuais vereadores uma resolução para todos os problemas do Samae, principalmente o da falta de água em vários bairros da cidade.

Será que durante a eleição não faltou água, será que durante a eleição não faltou manutenção na rede, não teve problema no atendimento, todas as investigações do Ministério Público sumiram, ninguém mais usou a autarquia para indicar comissionados?

Enfim, Mário Hildebrabdt (PL) vai deixar a Prefeitura de Blumenau em 31 de dezembro deste ano sem que nenhum dos seus homens de muita confiança resolvessem o mal uso do Samae nos últimos anos.

Deixa essa bomba prestes a explodir nas mãos do prefeito eleito Egídio Ferrari (PL), que vai ter que se virar para encontrar alguém que saiba o que fazer na época mais crítica, que é o verão, onde historicamente há um aumento no consumo da água e há mais problemas com as bombas que levam a água para os lugares mais altos da cidade.

Mas, como tudo na política são flores, Hildebrandt já está sendo cotado para um novo cargo no governo de Jorginho Mello (PL) e ano que vem ninguém mais lembra de tudo que aconteceu na administração passada.

Só quem vai lembrar mesmo que o Samae ainda existe é o morador de Blumenau que não vai conseguir lavar a louça e nem tomar banho porque todos na cidade entenderam que falta de água é coisa normal e acabaram elegendo, com louvor, todos que um dia fizeram de conta que estavam preocupados.  

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores