Clima hostil da eleição de Balneário Camboriú deve continuar na transição

Na terça-feira, 8, o PSD fez a sua reunião estadual para analisar os resultados do partido na eleição municipal de 2024. Os pessedistas conquistaram 41 prefeituras em Santa Catarina, onde consideraram um bom desempenho, mas com ressalvas.

O lado positivo colocado na reunião da eleição foram as manutenções das prefeituras de Chapecó, Florianópolis, Criciúma e São José e a conquista das prefeituras de Balneário Camboriú e Camboriú.

O PSD esperava vencer também em Itajaí e Concórdia, onde tinham seus candidatos na liderança das pesquisas, mas acabaram perdendo para outros candidatos muito ligados ao governador Jorginho Mello (PL).

Um outro assunto colocado na reunião foi o alto nível de hostilidade na eleição de Camboriú e principalmente em Balneário Camboriú, onde Juliana Pavan (PSD) sofreu vários ataques vindo do candidato do PL, Peeter Lee Grando, e do prefeito Fabrício Oliveira (PL).

Mas o clima continua quente e Juliana já deu entrada com ações na Justiça cobrando de Peeter Grando a prova de todas as afirmações feitas durante o período eleitoral. A prefeita eleita de Balneário Camboriú disse que ainda não recebeu nenhuma sinalização do prefeito e do candidato do PL pela sua vitória.

Já Leonel Pavan disse que em Camboriú, o presidente do PL local gravou um vídeo lhe parabenizando pela vitória e mostrando que o partido será o fiscal da administração do ex-governador.

O clima em Balneário Camboriú tá tão acirrado que já se prevê que a transição na Prefeitura Municipal entre o grupo de Fabrício Oliveira e o de Juliana Pavan não deva acontecer, mas se acontecer, deva ser apenas em protocolarmente.

O PL de Balneário Camboriú continua rachado e o deputado estadual Carlos Humberto ganhou força pela derrota de Fabrício Oliveira. Os deputados estaduais do PL queriam Carlos Humberto como candidato em BC, mas Fabrício recorreu a Jair Bolsonaro para efetivar Peeter Lee.

Na última semana de campanha, o deputado federal Zé Trovão (PL) gravou um vídeo com o candidato a vereador Edson Fortes (DC), que foi assessor de Carlos Humberto, chamando o grupo do prefeito Fabrício Oliveira de “imbecis” e de “patotinha de babaca”.

Zé Trovão disse também no vídeo que “vocês não são de direita nem aqui e nem no quinto dos infernos, eu tenho nojo de vocês”. Ele elogia a chapa de Juliana Pavan e fala que Carlos Humberto é que deveria ter sido o candidato do PL em Balneário Camboriú.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores