Ex-deputado estadual catarinense Duduco é preso no Rio de Janeiro

Na tarde de quinta-feira, 2, a Polícia Federal prendeu o ex-deputado estadual de Santa Catarina, Nilson Nelson Machado (Duduco), de 63 anos, que estava foragido desde 2023, quando foi condenado a 31 anos de prisão por estupro de vulnerável.

Os crimes teriam sido praticados, de acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), contra dois meninos 11 e 13 anos que moravam no Lar do Tio Duduco quando o ex-deputado administrava uma creche em Florianópolis.

Duduco foi preso depois que as polícias de Santa Catarina e do Rio de Janeiro trocaram informações para que ele fosse localizado e capturado. Depois de preso, Duduco foi encaminhado a um Presidio do Rio de Janeiro para, posteriormente, sem transferido para Santa Catarina para ficar à disposição da Justiça.

Em nota, os advogados Hélio Brasil e Deivid Prazeres esclarecem que tramita no judiciário um recurso e habeas corpus para “desconstituir a injusta condenação de Duduco, que foi condenado por apenas uma acusação de um 1 de seus 73 filhos”.

O advogado diz que “o autor da denúncia se retratou em juízo e fez declaração pública, depois de se tornar maior de idade, relatando que mentiu na polícia quando era criança por ter sido coagido por terceiros”. Os advogados acreditam que possa haver uma revisão do processo depois da “injusta condenação de Duduco”.

Duduco foi vereador em Florianópolis entre os anos de 2001 e 2004 e 2013 e 2016 e foi eleito deputado estadual de Santa Catarina para a 15ª legislatura, exercendo o mandato entre os anos de 2003 e 2007.  

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores