Jorginho Mello entrega o governo para Marilisa Boehm e se joga na eleição municipal

Na noite de quarta-feira, 18, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), passou o comando do Governo do Estado para a vice-governadora Marilisa Boehm (PL). A transmissão do cargo aconteceu no Centro Administrativo, em Florianópolis, e Marilisa passa a comandar as ações do governo até o próximo dia 30.

“Estou me licenciando sem remuneração. A missão estará com a Mari neste momento, pois eu confio nela e ela, sem sombra de dúvida, seguirá no nosso grande trabalho. Ela é uma mulher forte e guerreira e novamente dará conta do recado”, afirmou o governador.

A vice-governadora disse que “mais uma vez assumo o Governo do Estado com muita responsabilidade e compromisso. Como sempre, vou cuidar de Santa Catarina com os mesmos valores e princípios do amigo e parceiro de trabalho Jorginho Mello”.

Esta é a terceira vez que Marilisa Boehm assume o Governo do Estado. A primeira ocorreu no início de dezembro de 2023, quando Jorginho viajou em missão oficial para a Argentina, onde tratou, em Buenos Aires, de assuntos de interesse de Santa Catarina e participou da posse do presidente eleito Javier Milei.

Em 17 de fevereiro de 2024 ela voltou a assumir o cargo por uma semana, enquanto o governador realizou uma missão oficial em Dubai, nos Emirados Árabes.

Desta vez, Jorginho Mello deixa a administração para se dedicar integralmente as eleições municipais deste ano. Ele deve suprir a não ida de Jair Bolsonaro em cidades como Joinville, Itajaí, São José, Blumenau, Tubarão e Palhoça.

O governador de Santa Catarina quer que o PL passe a comandar 100 cidades do Estado depois do dia 6 de outubro. O foco maior é com as cidades mais populosas, mas neste momento o Partido Liberal só está melhor posicionado em Blumenau e Palhoça.

E nesta quinta-feira, 19, Jair Bolsonaro chega em Santa Catarina por volta das 11 horas no aeroporto de Navegantes e já parte para um almoço com empresários da região em Balneário Camboriú.

Durante todo o dia ele cumpre agenda na cidade e a noite participa de um encontro do PL na rua 1.542, no Centro de Balneário Camboriú. Ele termina a passagem pela cidade jantando na 12ª Festa Farroupilha.

Na sexta-feira, 20, o ex-presidente parte para Criciúma para cumprir vários roteiros e a noite participa de um outro grande encontro do 22 para turbinar a candidatura do liberal Ricardo Guidi, que neste momento está na segunda posição atrás de Vagner Espíndola (PSD), segundo as pesquisas.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores